Abertura de temporada 2021 de Rainbow Six Siege bate recordes de audiência em todo o mundo

0

Campeonatos das quatro regiões registraram recordes de espectadores neste início de competições

A Ubisoft anunciou nesta sexta-feira que as ligas regionais de Rainbow Six Siege quebraram recordes de audiência neste início da temporada 2021, tanto em pico de espectadores simultâneos quanto em médias de audiência.

O desempenho positivo ao longo dos primeiros dias de jogo das ligas, que acontecem nas regiões Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia-Pacífico, valida ainda mais os esforços contínuos da Rainbow Six Esports para reforçar a qualidade e a competitividade em todas as ligas regionais, com:

– Esforços extensivos na criação de conteúdo, narrativa e valor de produção de transmissão para envolver os espectadores;

– Melhoria nos formatos competitivos, agora simplificados nas quatro regiões, permitindo que os fãs acompanhem seu time favorito todas as semanas em encontros regulares;

– Twitch Drops para os espectadores;

– Suporte contínuo para as organizações.

Liga Europeia

A LIga Europeia registrou crescimento em relação a 2020 em seus dois primeiros dias de disputas. A competição obteve seu melhor resultado de pico de visualizações simultâneas (CCV) para um dia de jogo regular: 110 mil espectadores, correspondendo a uma progressão de 117% em comparação com o dia de jogo de maior desempenho da Liga Europeia na Temporada 2020 nesse indicador. O pico foi alcançado durante a partida entre Rogue e Team Vitality, que terminou com vitória da Rogue na prorrogação.

As métricas de retenção também tiveram uma forte progressão, com a audiência média aumentando em 190% em comparação com o dia de jogos de maior desempenho da Temporada 2020, chegando a 96 mil espectadores durante o seungdo dia de jogos.

Liga Norte-americana

A Liga Norte-Americana também teve um grande crescimento em audiência em seu primeiro dia de jogos da temporada de 2021. Na primeira partida de abertura, realizada na última quarta-feira (24), quebrou recordes ao atingir seu nível mais alto de pico de audiência simultânea, com 115 mil. Isso corresponde a um aumento de 318% em comparação com o dia de jogos com melhor desempenho na temporada de 2020 do Liga NA.

Além disso, as métricas de retenção de Liga NA também tiveram um forte crescimento em relação à temporada de 2020, com um aumento de 337% com 94 mil no AMA.

Liga Latino-americana

A estreia da temporada 2021 na região LATAM superou as expectativas em todas as divisões, com as três sub-regiões apresentando números de audiência elevados, fator que confirma ainda mais o protagonismo do Rainbow Six Siege na América Latina.

As disputas na região começaram com o torneio Sul-Americano, no dia 19 de março, que culminou com o pico de 18 mil espectadores simultâneos e 15,4 mil de audiência média, uma melhoria de 474% e 656%, respectivamente, em comparação com a melhor audiência do campeonato na temporada de 2020.

E o sábado (20) foi histórico para o Brasil. O Brasileirão 2021 atingiu um pico recorde de 60,6 mil espectadores simultâneos e 48,5 mil de audiência média. Esta é uma melhoria de mais de 40% e 103% nos dois parâmetros em comparação com a melhor audiência da temporada de 2020. Além disso, o número de visualizações registradas neste início da competição é o maior para um dia de jogos do torneio desde sua estreia, em 2017. No domingo, foram 76,6 mil espectadores simultâneos e 58,1 mil de audiência média, quebrando os recordes do dia anterior.

Também no domingo (21) foi a vez da estreia da Liga Mexicana, com uma audiência de 16,3 mil espectadores simultâneos e 14,1 mil de audiência média, marcando um aumento respectivo de 166% e 181% para as métricas citadas logo no primeiro dia.

Liga Ásia-Pacífico

A temporada 2021 foi também a inauguração de uma Liga Ásia-Pacífico renovada. Os resultados de audiência superaram todas as expectativas nas Divisões Sul e Norte da liga, confirmando que os esforços continuam na direção certa.

Após um primeiro dia com bons números, o segundo dia de disputas da Divisão Ásia-Pacífico Norte foi ainda melhor, com 96,5 mil de pico de espectadores e 76,3 mil de audiência média, progredindo respectivamente em 345% e 336% em comparação com a maior audiência do torneio em 2020.

A renovada Divisão Sul também apresentou resultados muito promissores, ilustrando o reforço da qualidade e da competitividade das cenas australianas e do sudeste asiático. O segundo dia de jogos também foi o mais forte da Divisão Ásia-Pacífico Sul, atingindo um pico recorde de 71 mil espectadores simultâneos e 53,1 mil de audiência média.

Os novos recordes da Liga Ásia-Pacífico são bons indicadores para o futuro e confirmam as ambições da Ubisoft na região.

Para mais informações sobre o Rainbow Six Esports, visite www.r6esports.com e siga as redes sociais no Twitter e no Instagram. Todas as partidas são transmitidas nas nos canais oficiais Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e YouTube, além do canal 2, lançado no ano passado.

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege


Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy incluindo Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas populares, incluindo consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2019-20, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 1.534 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Press FC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade