Após conquistar título do Florida Winter Tour, Augustus Toniolo sobe no pódio no SKUSA Pro Tour

0

Jovem piloto conquistou um segundo lugar na primeira Final, além de terminar a segunda Final na quinta colocação; Augustus valorizou o aprendizado em semanas intensas de competição nos EUA

Após conquistar o título do Florida Winter Tour na semana passada, Augustus Toniolo disputou as duas primeiras etapas do SKUSA Pro Tour, que aconteceu no último final de semana em Nova Orleans, nos EUA. Destaque no kartismo internacional, o jovem piloto correu mais uma vez na categoria Micro e conquistou um segundo lugar na primeira Final, além de terminar a segunda Final na quinta colocação.

“Fiz dez ultrapassagens na Final da etapa 1, também conquistei uma pole na segunda etapa do final de semana, então foram dias de bastante aprendizado. A vitória não veio, mas pudemos levar um troféu para casa com um pódio e estamos entre os cinco melhores do campeonato, faltando seis etapas para o final. Estamos na briga por mais um título. Agora vamos recarregar as energias para os próximos desafios”, diz Augustus, que também foi o segundo colocado na Pré-Final 2.

Vice-campeão brasileiro de kart e campeão paranaense em 2019, Augustus venceu a última etapa do SKUSA Winter Series em Miami no começo de 2021 e também conquistou um pódio na abertura do torneio em janeiro. Além disso, foi campeão do Florida Winter Tour com resultados consistentes – com direito à vitória na etapa decisiva ultrapassando todos os karts da pista sob chuva em Ocala.

De olho no restante da temporada nos EUA, Augustus valorizou as semanas intensas de competições e acredita em novas conquistas em 2021. “Foi nossa terceira semana consecutiva de competições aqui nos EUA e conquistamos bastante coisa, evoluímos bastante”, afirma Augustus.

“Vivemos todas as situações possíveis nas pistas nas últimas semanas e saio com um aprendizado enorme na bagagem, então tenho certeza de que estaremos mais fortes nas próximas etapas e vamos trabalhar bastante para que isso aconteça”, completa Augustus.

As próximas etapas do SKUSA Pro Tour 2021 serão disputadas daqui a dois meses em Utah, nos EUA, entre os dias 21 e 23 de maio.

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade