NiP derruba invencibilidade da FaZe Clan e embola tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021

0

Ninjas vencem clássico e se recuperam de derrota para a Black Dragons; diferença entre líder e sétimo colocado é de apenas três pontos

Mais da metade do primeiro turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021 já passou e as disputas seguem indefinidas para a reta final da competição. Neste fim de semana, a líder FaZe Clan sofreu sua primeira derrota no campeonato em clássico decidido na prorrogação contra a Ninjas in Pyjamas. Agora, apenas três pontos separam a FaZe da sétima colocada FURIA Esports, primeira equipe fora do top 6.

Outros destaques da rodada foram Team oNe, que embalou no torneio com dois triunfos – contra Santos e W7M Gaming – e também o Santos e-Sports, que conseguiu sua primeira vitória, em duelo contra o lanterna INTZ.

Após os resultados do fim de semana, a tabela de classificação ficou da seguinte forma: a FaZe Clan lidera com 11 pontos, seguida pela Team Liquid, com 10. Na sequência, MIBR e Black Dragons estão com 9. Ninjas in Pyjamas, Team oNe e FURIA Esports somam 8 cada. Mais abaixo aparecem Santos e-Sports (5) e W7M Gaming (4). O INTZ segue na última colocação, ainda sem pontuar. 

O BR6 2021 retorna no próximo sábado (10), às 13h. Para abrir a quarta semana, Team Liquid e Team oNe medem forças, a FURIA enfrenta o INTZ, a FaZe Clan defende a liderança contra o Santos e a W7M busca a recuperação diante da Black Dragons. No domingo, mais quatro jogos: W7M x NiP, FURIA x INTZ, FaZe x Santos e Team Liquid x FURIA. 

Os jogos acontecem aos sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com

Confira abaixo como foram as disputas deste fim de semana:

Team Liquid vence W7M com autoridade e segue no topo da tabela (03/04, sábado)

Team oNe 8×6 Santos e-Sports

Team oNe e Santos e-Sports abriram a rodada de sábado em um confronto direto para sair da parte de baixo da tabela de classificação. No início do jogo, o Peixe aproveitou bem os rounds na defesa no mapa Oregon e abriu 4 a 0. Mas os Golden Boys conseguiram reagir e igualar o placar. Em um fim de partida emocionante, decidida no overtime, a Team oNe buscou a vitória por 8 a 6.

Eduardo “KDS”, um dos principais destaques da T1 no duelo, falou sobre a importância do triunfo: “Somos uma equipe que acabou de se formar e precisávamos dessa vitória para trazer mais confiança na disputa da competição. Foi um resultado muito importante, estávamos precisando de uma vitória como essa”. 

MIBR 7×4 INTZ

Na partida seguinte, o MIBR confirmou o favoritismo e venceu o INTZ por 7 a 4. No mapa Oregon, a equipe encaminhou a vitória na defesa, ganhando cinco rounds no início, e não teve dificuldades para conquistar mais três pontos no campeonato. É a terceira vitória consecutiva do atual campeão do torneio, que já aparece entre os primeiros colocados após um início ruim. Rappz, destaque do MIBR no jogo, atingiu 84 de rating e levou o prêmio de melhor jogador da partida.

“Gostei do desempenho da equipe. Estávamos confiantes e fizemos a nossa parte para conquistar a vitória. Devemos manter o foco daqui para frente, nos concentrando nos treinos, e seguir estudando os oponentes”, declarou Guille, treinador do MIBR.

Ninjas in Pyjamas 3×7 Black Dragons

Na terceira partida do sábado, NiP e Black Dragons se enfrentaram no mapa Litoral, que terminou com vitória da BD 7 a 3. Apesar de começar atrás no placar, a equipe se recuperou tendo um excelente desempenho no ataque e conquistou um resultado importante para a sequência do campeonato. 

“A gente se preparou bem para esse confronto e tínhamos confiança que a vitória viria. Entramos concentrados para fazer nosso jogo e conseguir um bom resultado. Sabíamos que Litoral era um bom mapa para ataque e soubemos aproveitar esse fator”, declarou Henrique “sSeiiya”, técnico do Black Dragons. 

Team Liquid 7×1 W7M Gaming


Em uma grande atuação, a Team Liquid venceu a W7M por 7 a 1 no mapa Consulado. Logo no início do jogo, a Cavalaria se mostrou imparável até abrir 5 a 0 no placar. Os Bulls pontuaram no sexto round, mas logo em seguida o domínio voltou para a Liquid que, sem sustos, encaminhou mais uma vitória no campeonato.


Com esse resultado, a equipe engatou segue na vice-liderança do campeonato, com 10 pontos. Muringa e Paluh foram os principais destaques da Liquid, e ambos atingiram 97 de rating.

NiP tira invencibilidade da FaZe Clan e se recupera na competição (04/04, domingo) 

INTZ 3×7 Santos E-Sports 

No primeiro jogo do domingo, INTZ e Santos se enfrentaram com o objetivo em comum de sair das últimas colocações do campeonato. No mapa Clube, o Peixe teve um bom desempenho de ataque e trocou de lado com vantagem no placar. Os Intrépidos ainda esboçaram uma reação, mas não conseguiram evitar a derrota por 7 a 3. Com o resultado, o Santos conseguiu sua primeira vitória na competição.

O coach Daniel “Lend4”, do Santos, comentou sobre a campanha da equipe no campeonato e a importância da vitória: “Nós tivemos um bom desempenho nos últimos jogos, mas faltou tranquilidade e pés no chão para vencer. Hoje entramos cientes de que precisávamos estar mais leves e conseguimos um bom resultado para trazer mais confiança”. 

W7M Gaming 6×8 Team oNe

Logo na sequência, W7M e Team oNe mediram forças no mapa Oregon. Em um jogo acirrado, as duas equipes disputaram ponto a ponto até o fim e levaram a partida para a prorrogação. Na reta final, os Golden Boys conquistaram uma vitória suada por 8 a 6. Essa foi a segunda vitória consecutiva da T1 no campeonato, que havia batido o Santos no sábado.

“O triunfo é sempre importante e valoriza ainda mais o trabalho da nossa equipe. Essas duas vitórias seguidas foram essenciais e mostram que estamos no caminho certo. Para nós, este fim de semana foi de êxito total”, comemorou Bruno “Buzz”, manager da Team oNe. 

Black Dragons 3×7 FURIA Esports

No terceiro jogo do domingo, a FURIA deu mais uma prova de sua força e venceu a Black Dragons por 7 a 3. No mapa Chalé, os Panteras tiveram um desempenho agressivo, principalmente no ataque, para encaminhar mais uma vitória no Brasileirão. O atleta Rennan “R4re”, da FURIA, foi um dos principais destaques da equipe e alcançou 96 no rating, levando o MVP da partida.

O técnico Marlon “Twister”, da FURIA, exaltou o triunfo e comentou sobre a preparação da equipe para o próximo confronto, contra o INTZ, que ainda não pontuou no campeonato. “Na temporada passada, nós estávamos em uma posição parecida com a que o INTZ vive hoje. Essa partida é perigosa por existir chances de eles apresentarem mudanças no estilo de jogo. Precisamos manter a cabeça no lugar e imprimir o nosso ritmo para conquistarmos mais uma vitória”, 

Ninjas in Pyjamas 8×6 FaZe Clan

Na partida mais aguardada do fim de semana, FaZe Clan e NiP fizeram uma partida a altura das expectativas no mapa Consulado. Depois de muito equilíbrio em praticamente todos os rounds, o duelo foi decidido na prorrogação. No tempo extra, os Ninjas tiraram a invencibilidade da FaZe e conquistaram um resultado crucial para se recuperarem no BR6 2021.

O jogador João “kamikaze”, da NiP, destacou a mudança de postura da line-up para conseguir a vitória: “Já havíamos identificado os fatores que estavam nos fazendo ter desempenhos abaixo do esperado. A equipe estava muito ‘quieta’. Nesse confronto, entramos com uma vontade imensa de ganhar e dar o sangue em cada round. Essa vitória só comprova mais uma vez o potencial do time”. 

Confira os resultados de mais uma semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

Descrição: cid:image002.jpg@01D72A17.E7273600

Descrição: cid:image004.jpg@01D72A17.E7273600

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

Descrição: cid:image005.jpg@01D72A17.E7273600


Confira as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato:

Descrição: cid:image006.png@01D72A17.E7273600

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy incluindo Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas populares, incluindo consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2019-20, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 1.534 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Giovane MachiniPress FC Assessoria e Consultoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade