Com emoção e ‘quebra de tabu’, Robinho valoriza classificação do Coritiba na Copa do Brasil

0

Pela primeira vez desde 2018, o Coritiba vai disputar a terceira fase da Copa do Brasil. A classificação foi confirmada na última terça-feira (6), após vitória por 3 a 2 sobre o Operário-PR, na Arena Joinville. A ‘quebra de tabu’ é valorizada pelo meia Robinho, que também destaca as fortes emoções do triunfo.

No primeiro tempo, o Fantasma abriu o marcador e o Coxa deixou tudo igual. Já na segunda etapa, o time alviverde conseguiu virar o placar, mas sofreu o empate. Quando a partida se encaminhava para o fim, o Coritiba balançou as redes, aos 45 minutos.

“Classificação importante, que coloca o Coritiba de volta na terceira fase da Copa do Brasil. A forma como aconteceu, com um gol no final da partida, torna tudo ainda mais simbólico. O elenco ganha experiência e confiança para seguir avançando”, avaliou o jogador, tricampeão da Copa do Brasil por Palmeiras (2015) e Cruzeiro (2017 e 2018).

O adversário do Coritiba será definido através de sorteio. Além dos 20 classificados da segunda fase, a próxima etapa contará com a chegada de outras 12 equipes, entre os classificados para a Libertadores e campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.

“A competição vai se afunilando, o nível tende a aumentar e devemos ser cada vez mais exigidos. O grupo atravessa um processo de evolução e seguiremos trabalhando para manter essa crescente”, concluiu Robinho.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade