Rivaldo: “Neymar respondeu às críticas dentro de campo”

0

Embaixador da Betfair.net falou sobre a atuação do brasileiro na vitória do PSG sobre o Bayern de Munique

A vitória do Paris Saint-Germain sobre o atual campeão da Champions League, o Bayern de Munique, com grande atuação de Neymar e de Mbappé foi um dos temas mais comentados no futebol esta semana. Em entrevista à Betfair.net, Rivaldo considera que o brasileiro mostrou dentro do campo porque merece o respeito dos fãs do esporte, ao responder com uma grande atuação às críticas recebidas pela sua expulsão no jogo do fim de semana pelo campeonato francês.

“Não foi uma semana fácil para o Neymar, após ser expulso e ter brigado com um jogador adversário numa partida do Campeonato Francês”, disse Rivaldo. “No entanto, sua personalidade dentro de campo voltou a dar uma grande resposta e ele fez duas assistências na vitória do PSG na Alemanha.”

“Por vezes um jogador se esquenta mais do que deveria, mas é algo que acontece no futebol e o importante é que ele não deixou se afetar por isso e deu uma grande resposta num jogo de grande importância que pode dar o mote para um grande final de temporada do Neymar e do PSG”, afirmou o embaixador da Betfair.net.

Kylian Mbappé poderia encaixar muito bem no futebol espanhol

A atuação de Mbappé no jogo contra o Bayern, em que marcou dois gols, voltou a levantar os debates sobre uma eventual transferência para algum campeonato de maior destaque, como na Espanha, Inglaterra ou Itália. Rivaldo também comentou o assunto: “O Kylian Mbappe voltou a se destacar na Champions marcando por duas vezes na visita ao atual campeão Bayern de Munique, e poucas dúvidas restam de que ele será um dos grandes alvos dos maiores clubes espanhóis e ingleses”.

“É claro que hoje o PSG é um clube que dá todas as condições financeiras e esportivas de colocá-lo brigando nos maiores palcos do futebol europeu, porém, é normal que ele possa pensar em buscar uma nova experiência numa liga mais competitiva e eu acredito que o futebol espanhol seria ótimo para ele”, disse Rivaldo à Betfair.net.

PSG não pode repetir jogo de volta com o Barcelona contra o Bayern

Qual deve ser a estratégia do PSG na partida de volta contra o Bayern, em Paris? “Agora, o time francês está bem colocado para seguir adiante na competição, porém não poderá repetir a partida de volta contra o Barcelona nas Oitavas de Final, onde deu chance para os espanhóis de reverterem uma diferença superior ao 3-2 que trouxeram da Alemanha”, opinou Rivaldo.

“O Bayern é um grande time e mesmo com algumas baixas pode virar qualquer eliminatória, então, o PSG não pode ter a mesma apatia que teve contra o Barcelona ou pode colocar tudo a perder.”

Kevin De Bruyne tem futebol para ser Bola de Ouro

Em uma temporada com grandes atuações em diversos clubes, Rivaldo comentou sobre a briga pela Bola de Ouro de 2021. “Numa semana em que colaborou para a vitória do Manchester City em cima do Borussia Dortmund apontando um dos gols (2-1), o belga Kevin De Bruyne acabou renovando seu contrato com o clube inglês”, afirmou o craque brasileiro.

“Ele tem 29 anos e está numa boa fase de sua carreira podendo perfeitamente ganhar uma Bola de Ouro nos próximos anos, especialmente porque tem qualidade para isso e porque está atuando num clube que briga por todos os títulos que disputa.”

“Eu próprio venci minha Bola de Ouro aos 27 anos e outros jogadores como o Messi ou o Lewandowski até o conseguiram já depois de completar 30 anos, então, com certeza que ele continuará figurando entre os candidatos a levar uma Bola de Ouro no futuro.”

Thiago Silva teve um mau dia, mas ainda pode dar muito ao Chelsea

“O zagueiro da seleção brasileira Thiago Silva não teve um dia bom no último fim de semana acabando expulso durante o primeiro tempo de um jogo que o Chelsea viria a perder de 5-2 em casa para um time que está na zona de rebaixamento da Liga Inglesa”, disse Rivaldo na entrevista à Betfair.net.

“Mas isso são coisas que acontecem, e eu não considero que ele esteja velho ou com falta de foco atualmente, afinal, ele sempre se destacou por ser um jogador com grande compostura e profissionalismo dentro de campo e de quem eu gosto muito.”

“De momento, o Chelsea está bem encaminhado para terminar no Top-4 da Liga Inglesa e chegar nas semifinais da Champions, então, eu penso que ele ainda será muito importante para o clube nesse final de temporada. Todos temos nossos dias maus, e melhores dias virão para ele”, afirmou o craque.

Real Madrid mostrou sua qualidade com a ajuda de Vinicius Jr.

“Como eu venho dizendo há algum tempo, Vinicius Jr. pode se tornar numa das estrelas do futebol mundial quando melhorar sua finalização e pudemos ver isso na partida contra o Liverpool onde contribuiu com dois gols”, afirmou Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

“O Real Madrid acabou confirmando que é sempre um favorito a conquistar a competição pois tem grande história e experiência nesse tipo de decisões e nunca pode ser descontado.”

“Claro, do outro lado também está um campeão como o Liverpool e nada está ainda decidido, mas o time de Zidane encaminhou sua eliminatória com uma grande atuação dentro de casa.”

Palmeiras tem Recopa muito bem encaminhada

Ídolo do Palmeiras, Rivaldo também falou na entrevista à Betfair.net sobre os títulos que o clube disputa nos próximos dias – a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. “O Palmeiras saiu na frente da decisão da Recopa com vitória de 2-1 na Argentina contra o Defensa y Justicia, e mesmo não atuando no seu estádio na partida de volta, o time de Abel Ferreira deve ter condições de segurar ou até ampliar essa vantagem que trouxe”.

“Jogar em Brasília terá a dificuldade de não ser no gramado a que estão acostumados no Allianz Parque, no entanto, o time foi vencer na Argentina e agora só precisa replicar isso no Brasil, mesmo atuando num estádio que não é o seu.”

Supercopa do Brasil vai dar pistas para a nova temporada

“Flamengo e Palmeiras disputam o troféu da Supercopa do Brasil neste domingo, e é claro que será uma partida muito interessante de assistir, pois estarão se enfrentando dois dos grandes elencos do Brasil e até da América do Sul”, comentou Rivaldo.

“Numa fase inicial da temporada será interessante ver qual dos dois está começando mais forte a temporada, pois ambos poderão se reencontrar em partidas de decisão mais para a frente da temporada.”

“Naturalmente, vou torcer para o Palmeiras por ter um carinho especial pelo clube, mas é difícil apontar um favorito numa partida que se espera ser tão acirrada e emocionante.”

Clubes do Interior sofrem com falta de patrocínios

“Há quinze anos, o Paulista de Jundiaí batia o River Plate pela Copa Libertadores já depois da conquista da Copa do Brasil 2005, mas hoje o time do interior paulista está na quarta divisão estadual numa mostra da dificuldade que esses clubes do interior têm para se manter competitivos”, disse o embaixador da Betfair.net Rivaldo.

“Eu próprio já fui presidente do Mogi Mirim e o clube até conseguiu chegar numa segunda divisão, mas voltou a cair muito nos últimos anos. Isso acontece porque esses clubes menores têm maior dificuldade para captar investimentos e patrocínios, então, fica difícil recrutar melhores jogadores e ter estruturas que permitam ser forte por muitos anos.”

“Também me lembro do União de São João que revelou o Roberto Carlos e hoje não existe mais. São times que podem ter boas colheitas de jogadores em alguns momentos, mas que depois têm dificuldades financeiras para se manterem fortes. É triste, mas o futebol brasileiro é muito caro e nem todos conseguem prosperar nessa guerra.”

Regra das cinco substituições permite revelar mais jogadores

Rivaldo deu sua opinião sobre a nova regra que permite cinco substituições nos jogos de futebol: “A pandemia trouxe algumas alterações nas regras do futebol e as cinco substituições que passaram a ser permitidas foram uma das boas decisões que eu penso que poderiam ser mantidas de modo permanente”.

“Agora, o treinador pode revelar mais jovens jogadores em certas partidas, pois tem mais substituições para promover, além de que se necessitar mexer com o jogo não precisa pensar, tanto pois terá mais oportunidades de ajustar seu jogo”, finalizou o embaixador da Betfair.net.

Informações para a Imprensa:

Para mais informações, entre em contato com betfairnet@sherlockcomms.com

Sobre a Betfair.net:

A Betfair.net é parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana

Por: Sherlock Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade