FaZe Clan tropeça e Team Liquid assume a liderança do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021

0

Cavalaria conquistou duas vitórias neste fim de semana e se isolou na ponta; com a estreia histórica de Rafaela “Miranda”, INTZ alcança sua primeira vitória no torneio

O primeiro turno do Brasileirão de Rainbow Six Siege está chegando ao fim e as equipes no topo da tabela, além de lutarem pelas primeiras posições, estão encaminhando suas vagas na Copa Elite Six da América. Com dois triunfos no fim de semana, a Team Liquid ultrapassou a até então líder FaZe Clan, que foi surpreendida pelo lanterna INTZ.

Outro destaque do fim de semana foi a estreia de Rafaela “Miranda”, atleta do INTZ que se tornou a primeira mulher a competir na história do BR6. Após derrota para a FURIA Esports no primeiro compromisso, a jogadora – que substituiu Vinicius “Vnx” – conseguiu, junto com seus companheiros de equipe, uma grande vitória contra a favorita – e até então líder – FaZe Clan.

Com o encerramento da quarta semana, o Brasileirão tem a Team Liquid na liderança, com 16 pontos, dois a mais do que a vice-líder FaZe Clan. O MIBR aparece em seguida, com 12, um a mais do que FURIA e Ninjas in Pyjamas, empatadas com 11. A Black Dragons fecha a zona de classificação para a Copa Elite Six, com 9 pontos conquistados. Team oNe (8), W7M Gaming (7), Santos e-Sports (5) e INTZ (3) completam a tabela de classificação.

E o BR6 terá uma novidade na última semana do primeiro turno. Com a chamada “Super Semana”, o público terá um dia a mais para acompanhas as emoções do torneio, com partidas na sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18), sempre a partir das 13h. Os duelos finais decidirão as participantes da Copa Elite Six, a “Libertadores do R6”, além de outras definições no topo e na parte de baixo da tabela.

Os jogos do Brasileirão são transmitidos ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

FaZe Clan vence mais uma e Miranda faz história (10/04, sábado)

Team Liquid 7×4 Team oNe

No primeiro jogo da sétima rodada, a Team Liquid dominou a partida contra a Team oNe no mapa Oregon. A Team Liquid aproveitou a vantagem na defesa característica do mapa e perdeu apenas um dos seis primeiros rounds. Na virada de posição, os Golden Boys até esboçaram uma reação, mas não conseguiram impedir o revés para o entrosado elenco da adversária.

Neste jogo, a Liquid surpreendeu com o banimento do operador Buck. O coach Adenauer “Silence”, falou sobre a estratégia adotada: “Banimos como uma forma de tirar um dos atletas da T1 de sua zona de conforto. Foi uma tática elaborada antes do confronto e que funcionou bem. Estávamos bem preparados para esta partida”.

FURIA Esports 7×5 INTZ

Na segunda partida do dia, INTZ e FURIA Esports mediram forças, e os Intrépidos começaram na frente, abrindo dois pontos de vantagem no mapa Consulado, porém a oponente virou o placar e teve o domínio da partida durante o restante de seu ataque. O INTZ correu atrás do placar e chegou a encostar, mas a vitória ficou mesmo com os Panteras.

Luiz “Kizi”, assistente técnico da FURIA, falou sobre a partida “Estudamos bastante nossos adversários, mas, em geral, a preparação é mais concentrada em nosso próprio desempenho. Essa já é a nossa terceira vitória consecutiva na competição, estamos nos consolidando como uma força importante do cenário e pouco a pouco iremos chegar em nossos objetivos”.

Além do embate emocionante, a partida contou com a estreia de Rafaela “Miranda”, a primeira mulher a jogar uma partida na história do BR6. Miranda, que é da line feminina do INTZ – e também reserva da equipe principal –, substituiu o Vinicius “Vnx”, afastado neste fim de semana por problemas de saúde. Por mais que o time tenha sido derrotado, a presença da jogadora representa um grande passo para a comunidade feminina dentro do Rainbow Six Siege no Brasil.

“Fiquei nervosa no início da partida, foi uma sensação diferente. Os meninos me ajudaram e eu os auxiliei bastante na parte da comunicação. Existem várias meninas com talento em nosso país e espero ter aberto uma porta para elas conquistarem cada vez mais espaço no competitivo”, declarou Miranda.

FaZe Clan 7×2 Santos e-Sports

O terceiro jogo do dia começou eletrizante, com um ace logo no primeiro round de Jaime “cyber”, atleta da FaZe Clan. E o time manteve o domínio no mapa Mansão, com bom uso de C4’s e granadas, garantindo uma vitória tranquila por 7 a 2 contra o Santos. O destaque foi mesmo “cyber”, que alcançou um incrível rating de 100 na partida.

“Todos os times melhoraram de maneira exponencial para esta temporada, mas nosso diferencial é que garantimos uma line-up praticamente pronta partir da antiga formação campeã do MIBR, e adicionamos o Astro. Não estamos fazendo grandes mudanças e temos muito mais para mostrar futuramente”, garantiu Leandro Portela, manager da FaZe.

W7M Gaming 7×4 Black Dragons

Para fechar o sábado, aconteceu a partida entre a W7M Gaming e Black Dragons, com o mapa Mansão aparecendo pela segunda vez no dia. O jogo foi disputadíssimo do início ao fim, com trocas de rounds constantes e o ponto sempre definido nos instantes finais. Na segunda metade do duelo, os Bulls demonstraram maior domínio de mapa e fecharam o placar por 7 a 4, garantindo três pontos essenciais para continuar na briga por uma vaga na Copa Elite Six.

“Nosso time estudou bastante a equipe da BD e viemos muito bem preparados para o jogo de hoje. Estamos nos adaptando ainda com o novo player, porém sabemos do nosso potencial para encaixar as jogadas e bater de frente com qualquer time”, exaltou Gui, player da W7M.

Vitória surpreendente do INTZ e Team Liquid na liderança (11/04, domingo)

W7M Gaming 4×7 Ninjas in Pyjamas

No domingo, a W7M voltou a ação, dessa vez para enfrentar a Ninjas in Pyjamas. No mapa Mansão, a NiP abriu vantagem ao levar a melhor nos primeiros três rounds e continuou melhor na partida, sem dar chances à equipe dos Bulls, que até ensaiaram uma recuperação, mas o duelo terminou com o placar de 7 a 4 a favor dos Ninjas.

João “Kamikaze” disse que o começo dos Ninjas no BR6 não foi dos melhores, mas que buscam embalar, e falou também sobre seu aspecto individual: “Voltamos a ter foco total para buscar o acesso à Elite Six e evoluir nossas performances. Tive alguns momentos de dificuldade neste início também, mas meus companheiros me ajudaram e me apoiaram para recuperar meu melhor desempenho”.

FaZe Clan 5×7 INTZ

No segundo jogo do dia, a então líder do campeonato FaZe Clan enfrentou o lanterna INTZ com expectativa de mais uma vitória sem grandes surpresas. Porém, desde o início foi possível notar um rumo diferente para a partida. No mapa Clube, a primeira metade terminou empatada. Na virada de lados, as equipes continuaram a trocar rounds, e no fim o INTZ levou a melhor ao fechar o embate em 7 a 5.

MVP da partida, Victor “Hxrnetao” ressaltou que a vitória foi importantíssima para o time adquirir mais confiança: “Não entendíamos o que estava acontecendo nas últimas partidas. A saída do Vnx complicou um pouco, mas conseguimos adaptar rapidamente a Miranda e o Drunkzz nas novas funções, conseguimos um bom encaixe para buscarmos esse triunfo essencial”.

MIBR 7×1 Santos e-Sports

Logo na sequência, foi a vez de MIBR e Santos se enfrentarem no mapa Café Dostoiévski. Em busca de encostar na disputa pela liderança, o MIBR mostrou superioridade do início ao fim, finalizando a partida com uma vantagem elástica em cima do Peixe: 7 a 1. O destaque ficou com o Luca “LuKid”, que além de finalizar a partida com 100 de rating, garantiu um K/D de 10 ao terminar vivo em todos os rounds.

“O jogo foi exatamente da maneira que imaginávamos. Estudamos bem a equipe do Santos, sabíamos a composição deles na defesa e de seus drones. Até esperávamos algumas táticas diferentes deles, mas não aconteceram”, disse Guilherme “Guille”, manager e analista do MIBR.

Team Liquid 7×2 Furia

No encerramento do domingo, a Team Liquid chegou para a partida contra a embalada FURIA com chances de terminar a rodada na ponta da tabela de classificação. E, mesmo com o coach Adenauer “Silence” tendo que substituir de última hora o atleta Paulo “psk1”, a Cavalaria conseguiu impor seu jogo no mapa Litoral, não desperdiçou a oportunidade de assumir a ponta da tabela de classificação e venceu o confronto por 7 a 2.

O coach “Silence” falou sobre seu desempenho nesta partida como integrante da line-up: “Estava há um tempo sem competir e substituir o Psk dessa forma é difícil, mas deu tudo certo. Agora precisamos manter o foco para continuarmos em busca de nossa meta, que é permanecer na liderança do Brasileirão”.

Confira os resultados da quarta semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

Descrição: cid:image013.jpg@01D72FA1.6C5AD050
Descrição: cid:image014.jpg@01D72FA1.6C5AD050

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

Descrição: cid:image009.jpg@01D72FA1.6C5AD050

Confira as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato:

Descrição: cid:image010.jpg@01D72FA1.6C5AD050

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy incluindo Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas populares, incluindo consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2019-20, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 1.534 milhões. Para saber mais, visite ubisoftgroup.com.

Por: Giovane MachiniPress FC Assessoria e Consultoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade