WSK: Miguel Costa é destaque na chuva em Lonato e segue entre os primeiros da OK Junior

0

Piloto brasileiro foi o sétimo colocado na Pré-Final do WSK Euro Series em Lonato e valorizou a boa fase de pilotagem na Europa; quarta e última etapa do WSK Super Master Series será realizada entre os dias 21 e 25 de abril no circuito de Lonato, na Itália

No último final de semana, o integrante da Sauber Karting Team Miguel Costa disputou a etapa de abertura do WSK Euro Series em Lonato, na Itália, e novamente se destacou na categoria OK Junior. O piloto brasileiro foi o sétimo colocado na Pré-Final após ganhar 15 posições e valorizou a boa fase de pilotagem na Europa.

“Tivemos algumas provas consistentes nesta etapa do WSK em Lonato e acredito que estamos melhorando cada vez mais. Foi uma etapa bem produtiva e de muito aprendizado. É apenas meu ano de estreia na OK Junior e já estamos conquistando bons resultados, espero que logo venha o primeiro pódio e a primeira vitória. Vamos trabalhar para isso”, diz Miguel, que também terminou a Final da OK Junior em 11º entre 34 pilotos que largaram.

O jovem piloto também conquistou dois top-10 e um top-5 nas baterias classificatórias da etapa de abertura do WSK Euro Series, o que reafirma o bom momento na pista após um terceiro lugar na Pré-Final do Super Master Series em Sarno no final de março. Ainda no mês passado, Miguel também foi destaque em La Conca, onde conseguiu um segundo lugar na Pré-Final e terminou a etapa com um top-5 na Final.

De olho na última etapa do WSK Super Master Series, que será realizado também no circuito de Lonato, o brasileiro acredita que o fato de ter duas etapas em sequência na mesma pista deve ser produtivo para a maioria dos pilotos da categoria OK Junior.

“Como é meu primeiro ano nesta categoria, é bem importante ter um bom tempo de pista nos traçados para que eu continue me adaptando rapidamente. Isso deve ser bem importante para mim na última etapa do Super Master Series em Lonato, mas todos os pilotos devem estar mais rápidos também por conta das etapas em sequência na mesma pista, então vamos em busca de corrigir algumas coisas para seguir melhorando e quem sabe buscar um pódio”, diz Miguel, que teve um ano de muitas conquistas na categoria X30 Junior em 2020, na qual terminou diversas corridas no top-5 e top-10.

Com o chassi da Kart Republic no kart de número #321 e apoio de Baked Potato e Participa, Miguel retornará ao WSK para a quarta e última etapa do Super Master Series entre os dias 21 e 25 de abril no circuito de Lonato, na Itália.

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade