Kart: Matheus Morgatto conquista top-10 em Pré-Final do WSK Super Master Series em Lonato

0

Piloto da equipe Birel Art também terminou duas das baterias classificatórias entre os dez primeiros colocados e foca em uma boa evolução para continuar com bons resultados no WSK em 2021

Pole position no Mundial de Kart em 2020, o jovem Matheus Morgatto conquistou no último final de semana um top-10 na Pré-Final da primeira etapa do WSK Euro Series em Lonato, na Itália. O piloto da equipe Birel Art também terminou duas das baterias classificatórias entre os dez primeiros colocados e foca em uma boa evolução para continuar com bons resultados no WSK em 2021.

“Foi uma etapa bem satisfatória, fizemos boas corridas e pudemos terminar entre os dez primeiros na Pré-Final. Acredito que fomos evoluindo ao longo da etapa e temos totais condições de seguir melhorando para as próximas provas do WSK. Vamos seguir trabalhando intensamente”, diz Morgatto, que tem apenas 17 anos e disputou a etapa em Lonato entre 43 pilotos na categoria OK.

Em 2020, o piloto de 17 anos teve um Mundial de Kart consistente com três corridas no top-5 e a pole position conquistada sob chuva em Portimão, em Portugal. Inclusive, Morgatto também teve bons resultados no Europeu de Kart e no WSK, além de vencer na pista o título brasileiro da categoria Graduados no Speed Park, pista que receberá o Mundial neste ano em Birigui (SP).

Matheus também foi destaque em Adria no início do WSK Super Master Series com 13 ultrapassagens na Final. Após a etapa de abertura do Euro Series no último final e semana, o piloto de 17 anos agora se prepara para mais uma etapa em Lonato no final de abril.

“Nosso trabalho não pode parar, já que teremos a etapa final do Super Master Series e estamos focados para conquistar um resultado melhor. Será mais uma etapa em Lonato, o que é bem importante para nos adaptarmos rapidamente à pista e conseguir corridas consistentes. Vamos em busca de andar sempre entre os cinco primeiros”, diz Matheus, que foi campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018.

A quarta e última etapa do WSK Super Master Series será realizada entre os dias 21 e 25 de abril no circuito de Lonato, na Itália.

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade