IRON FIGHT 3.0 NO-GI: DIRETO DE RORAIMA PARA O MUNDO

0

Competição de jiu-jítsu No-Gi será transmitida em ppv em 8 de maio

Depois de duas edições presenciais em Boa Vista (RR), o Iron Fight 3.0 No-Gi terá transmissão live streaming, em pay-per-view para todo o mundo, coordenada pela LiveSports. No card principal, luta inédita entre Fabiano Jacarezinho e Rony Jason valerá o Cinturão do Norte. O evento será em 8 de maio, a partir das 20h30 (horário de DF), com nove lutas casadas de jiu-jítsu No-Gi (sem quimono), direto do Iate Clube de Boa Vista. A pré-venda dos ingressos começou nesta quarta-feira, 14 de abril. E a transmissão será na plataforma de streaming da LiveSports.

Nilton Leal, organizador do Iron Fight, explica que neste modelo consegue realizar a competição, respeitando todos os protocolos sanitários por conta da pandemia do coronavírus. “Vamos apresentar um evento de excelência para o Brasil e para o mundo, que será um divisor de águas para os atletas de Roraima”, afirma o organizador. Além do card principal, Nilton destaca a luta entre André Fabiano, irmão de Lucas Daniel (atual número um do mundo no ranking mundial de jiu-jítsu), e Samuel Trindade, que participou do The Ultimate Fighter.

Realizar uma transmissão no extremo norte do país, no meio de uma pandemia, não é tarefa fácil. Por isso, o organizador fechou parceria com a LiveSports, empresa de live stream, e a  BJJ Progess, plataforma de jiu-jítsu.  “A LiveSports está se esforçando para levar o fã do jiu-jítsu para dentro do tatame”, destaca Luciano Silva, diretor de Produção da LiveSports.

No card principal estão Jacarezinho e Rony Jason, em um embate de peso combinado de 75 kg. Jacarezinho, natural de Centro dos Linhares (MA), promete uma luta pegada. Ele é faixa preta em jiu-jítsu, campeão brasileiro e mundial;  no MMA, entre vários títulos, é dono do cinturão EMC (Elite MMA Championship) da Alemanha, onde mora desde 2019. Na infância, Jacarezinho foi morar com a avó materna em Boa Vista, e vai mostrar neste confronto toda sua técnica, lapidada no circuito europeu. O atleta, que começou no jiu-jítsu e migrou para o MMA, retornou para Boa Vista quando começou a segunda onda da Covid-19. Seu oponente, Rony Jason, é de Quixadá (CE), e começou a se destacar no UFC após vencer o reality show de MMA The Ultimate Fighter, em 2012.

Maxon Prestes, da BJJ Progress, explica que o jiu-jítsu já é o esporte mais praticado entre todas as lutas no Brasil. “Praticamente 20% de todos os atletas de luta praticam jiu-jítsu. E 100% dos atletas de MMA ou treinam jiu-jítsu, ou vieram dele. No mercado internacional, a modalidade está presente em 64 países. Quarenta por cento das academias no exterior, com mestres brasileiros, estão nos EUA. O mercado brasileiro de jiu-jítsu é o maior consumidor, porém não é o mais bem estruturado”, explica o especialista, que é também atleta e professor.

Sobre a LiveSports

Serviço live streaming para eventos esportivos, encontros corporativos e shows. Responsável por toda a cadeia de produção do streaming, da captação no local do evento, passando por bilhetagem e segurança de dados, até a entrega para os fãs do esporte em aplicativo próprio. A empresa foi criada em setembro de 2020 por João Palomino, ex-VP de Conteúdo e Produção da ESPN, e Nilson Fujisawa, CEO da Lineup, uma das principais fornecedoras de equipamentos e soluções do mercado televisivo.

SERVIÇO:

Iron Fight 3.0 No-Gi 

8/5/2021 – 20h30 (horário de DF)

Ingressos: entre R$ 19,90 (pré-venda) e R$ 29,90 (a partir de 26/4)

Pay-per-view: https://livesportsbr.com/ironfight/

LUTAS: Fabiano Jacarezinho x Rony Jason (Main Event); André Fabiano x Samuel Trindade; Tacio x Marcelio; Fernando Halyson x Alex Denylson (Luta Kids); Marcelo Matos x Ricardinho Filho; Ricardinho x Silvan; Anderson Galo x Alexandre Dedé; Leandro Cacique x Leonardo Uchoa (tornado); e Hyago Denzy x Rafael Oliveira

Por: Silvia Herrera

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade