Kartismo: Mori/Reple vencem e começam liderando F-4 Akasp

0

Igor Mori largou da pole position e venceu debaixo de garoa

Com clima instável e alternância entre piso seco e molhado, Igor Mori venceu a etapa de abertura do campeonato de F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp), realizada na noite da última terça-feira (13/4), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Na segunda posição terminou Hélio Bianchi, vice-campeão nas duas últimas temporadas em dupla com Alberto Otazú.

“Foi uma prova bem difícil, com a tomada de tempos com pista molhada, a largada e boa parte da corrida em asfalto que foi secando cada vez mais, pra terminar com as últimas quatro voltas debaixo de garoa”, comentou Mori, que corre em dupla com Nelson Reple, e que largou da pole position, deixou de liderar apenas três voltas, mas obteve a sua primeira vitória na Akasp.

A corrida foi bem confusa, a ponto de todos os 17 pilotos rodarem ao menos uma vez, em virtude da garoa que chegou repentinamente. Outros que alcançaram excelente desempenho e já figuram entre os primeiros no campeonato foram Hélio Bianchi – que corre em parceria com Alberto Otazú -, seguido de Alexandre Albino, autor da volta mais rápida (48s976) da prova, garantindo um ponto de bonificação, Rogério Cebola – que faz dupla com Alberto Otazú -, Eder Ayres – parceiro de Giovani Bondança – e Otávio Lotfi, fechando os seis primeiros.

“Nesta etapa eu não entrei na pista, mas os meus dois companheiros de duplas fizeram um ótimo trabalho. Começamos na vice-liderança e na quarta colocação, e temos mais de 40 etapas durante o ano para brigar pelo título”, elogiou Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/ AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab).

Resultado da 1ª etapa do Campeonato de F-4 Akasp: 1) Igor Mori/Nelson Reple, 11 voltas em 11min10s305; 2) Hélio Bianchi/Alberto Otazú, a 8s849; 3) Alexandre Albino, a 9s175; 4) Rogério Cebola/Alberto Otazú, a 14s903; 5) Eder Ayres/Giovani Bondança, a 16s459; 6) Otávio Lotfi, a 22s621; 7) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, a 24s640; 8) Carlos Santana, a 36s457; 9) Sandro Ferraris, a 54s048; 10) Walter Vignati Filho, a 56s465.

O certame de F-4 da Akasp é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas com acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, IMAB Metalúrgica, TS Sports, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP). O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Visite www.akasp.com.br                     

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Visite www.tssports.com.br

Visite www.imab.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade