No aniversário de 109 anos, Santos FC lança novos uniformes da Umbro destacando os “raios”

0
Alvinegro da Vila Belmiro terá mantos que celebram os inúmeros craques formados dentro da base santista

No aniversário de 109 anos, o Santos Futebol Clube lança seus novos uniformes da Umbro, que relembram um dos maiores ativos do Clube em sua história: os meninos da Vila. A nova campanha da marca inglesa celebra e enaltece os “Raios”, que caem sempre no mesmo lugar quando se trata do Alvinegro da Vila Belmiro, simbolizando os grandes jogadores revelados pelo Peixe em toda a história do futebol.

O lançamento oficial será nesta quarta-feira (14/04) no aniversário do Santos. A Santos Store, loja oficial do Santos na Internet, fará uma pré-venda já nesta quarta (para comprar, acesse https://www.santosstore.com.br ). As vendas no portal da Umbro Brasil (umbro.com.br) começam na manhã do dia 17/04 (sábado), com exclusividade de dois dias. Os torcedores poderão adquirir as camisas pelo preço sugerido de R$289,90, ou no modelo feminino pelo preço de R$ 239,90.

“Nada melhor do que festejar um aniversário e ganhar um presente que todos desejam. Qual torcedor santista não quer vestir nosso manto? As camisas ficaram lindas e remetem à nossa história, nossos raios, tão poderosos quando estão nos gramados. O parabéns ao Santos será bem mais feliz”, afirma o presidente do Santos FC, Andres Rueda.

O conceito dos raios percorre por inteiro os uniformes. Na camisa 1, toda branca com detalhes pretos, os símbolos formam um grafismo em toda a parte frontal, assim como nas costas e nos punhos. Já os detalhes nas mangas e na lateral das camisas mesclam a estética das calçadas da cidade de Santos com os diamantes da Umbro.

O segundo manto segue ideia similar. Tradicionalmente listrado, ele possui faixas pretas que carregam grafismos de raios cinzas, trazendo uma estética moderna, além de detalhes que dão movimento e textura para a peça. A lateral da camisa segue as tendências indicadas na primeira camisa.

As camisas ainda terão dois selos exclusivos criados pela Umbro em conjunto com o Peixe, celebrando a temática dos mantos. O primeiro, na parte interna da gola, contém o escudo estilizado do clube junto aos dizeres “Onde Nascem os Raios” e um desenho que remete a uma chuva de raios. O segundo, na parte interna da barra da camisa, é similar ao primeiro em seus elementos, mas carrega os dizeres “O Santos é o clube onde nascem os Raios – Meninos da Vila”.

Os uniformes de goleiros, também com grafismos estilizados que permitem um visual híbrido entre o clássico e o moderno, estarão nas cores preta (com detalhes em amarelo), azul (com cinza) e cinza (com azul). Todos os uniformes também carregarão as siglas “S.F.C.” na barra da camisa.

 “Nós brincamos que o Santos é um fenômeno a ser estudado. Nunca na história um clube fez tanto pelo futebol mundial, e isso há mais de cem anos. É uma fonte que nunca seca, um time que, mesmo quando passa por dificuldades, consegue encontrar força para superá-las. É uma herança da maior importância, e, o mais importante, uma herança viva, porque os raios não param de cair na Vila”, explica Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil. 

Sobre a Umbro

Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo. 

Por: Máindi – Engajamento e Performance

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade