Após duas assistências em vitória do Sport, Patric supera 50 participações em gols por clubes nordestinos

0

Com 32 anos, o lateral-direito Patric é um jogador que carrega marcas positivas pelo futebol brasileiro. No Sul do País foi campeão paranaense pelo Coritiba e bicampeão catarinense pelo Avaí. No Sudeste conquistou acesso à Série A pela Ponte Preta e foi campeão mineiro pelo Atlético Mineiro. Atualmente defendendo as cores do Sport, Patric vai a cada partida escrevendo feitos importantes também no futebol nordestino.

Na última quarta-feira, o Sport superou o Vitória pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano por 3×0 no estádio da Ilha do Retiro. Capitão rubro-negro, Patric deu duas assistências na partida para gols de Adryelson e Thiago Lopes. Com isso, o lateral-direito chegou a marca de 51 participações em gols por clubes nordestinos. Só pelo Sport foram 16 gols e 24 assistências.

Vale lembrar que além do número alto de participações em gols de clubes nordestinos, Patric teve conquistas na região. Com a camisa do Vitória foi campeão baiano e pelo Sport ergueu os troféus da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. “A cada meta alcançada é um sonho realizado. Tenho mais de 560 jogos como profissional, conquistas nas mais diversas regiões do Brasil por clubes de peso e agora consegui chegar a essa marca importante de mais de 50 participações em gols por clubes nordestinos. É algo que representa muito para minha carreira, ainda mais sendo um defensor. Porém, prova que quando subo ao ataque posso contribuir também para a equipe”, explicou Patric.

Em segundo lugar do Campeonato Pernambucano, o Sport volta a campo neste domingo, às 18h, fora de casa, contra o Sete de Setembro, lanterna do estadual. Apesar de o rival não ter vencido na competição, Patric demonstra total respeito ao adversário. “Será um jogo que eles vão encarar como uma final. Ainda mais atuando diante do Sport, que é um gigante do futebol brasileiro. Temos que tomar cuidado para não sermos surpreendidos e precisamos entrar ligados no jogo, pois também necessitamos do resultado positivo para encaminharmos nossa classificação. Nosso objetivo é buscar a vaga direta na semifinal da competição”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade