Enzo Gianfratti comemora nova data de abertura da Copa Shell HB20: 1 e 2 de maio no Velocitta

0

Abertura do campeonato será no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), nos dias 1º e 2 de maio; campeonato terá 8 etapas com um total de 16 corridas no ano

A abertura da temporada 2021 da Copa Shell HB20 está confirmada para o próximo dia 1º de maio no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e o jovem talento Enzo Gianfratti, de 18 anos, que fará sua primeira temporada completa na categoria com carros da Hyundai, está em fase final de preparação para a estreia.

“Eu estava com uma expectativa muito grande para que fosse confirmada essa abertura no Velocitta. Eu fiz alguns treinos no simulador para conhecer o traçado, mas será realmente a minha primeira corrida nessa pista. Espero fazer uma boa etapa e conseguir um bom resultado”, diz Enzo, que tem patrocínio da Roadix.

A Copa HB20 tem um grid de quase 40 competidores, que aceleram o modelo HB20 R Spec 1.6. Filho de Daniel Gianfratti, experiente piloto com participações na Copa Truck e Mil Milhas Brasileiras, Enzo tem diversas conquistas no obtidas no kart e correrá na classe Super da HB20.

“Vou fazer um treino no Velocitta nesta semana junto com o Pedro Pimenta, que é meu coach, em um treino que será liberado para os pilotos da categoria Super. Vai ser uma ótima oportunidade de conhecer o traçado e ainda pode acelerar com o carro da Copa Shell HB20”, diz Gianfratti.

A organização do campeonato definiu o novo calendário com 16 provas, todas com transmissão ao vivo no canal BandSports.

Confira o calendário atualizado da Copa HB20 em 2021:

01 e 02/05 – Velocitta (SP)
22 e 23/05 – Goiânia (GO)
26 e 27/06 – Interlagos (SP)
17 e 18/07 – Cascavel (PR)
14 e 15/08 – Tarumã (RS)
Setembro – Local a definir
02 e 03/10 – Potenza (MG)
04 e 05/12 – Curitiba (PR)

Sobre a Roadix

A Roadix Produtos Automotivos surgiu em julho de 2015 e hoje conta com 32 produtos diversos. Com sede em Itaquaquecetuba (SP), a Roadix oferece a melhor gama de produtos para o seu carro e um atendimento especializado. Com participação em eventos e feiras do setor automotivo, a empresa passa a investir em automobilismo em 2021 com o piloto Enzo Gianfratti.

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade