NBB e Budweiser oferecem experiência exclusiva na Twitch em 7 jogos dos Playoffs

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Com distribuição das partidas a diversos canais na plataforma, NBB terá interação com os fãs por meio de game interativo em tempo real

Os fãs de basquete terão uma maneira diferente para acompanhar a alguns jogos decisivos dos Playoffs do NBB. A Budweiser, patrocinadora oficial do principal campeonato de basquete do país nas últimas três temporadas, oferecerá uma experiência exclusiva em sete partidas do mata-mata, por meio de streaming ao vivo na Twitch.

Quem assistir às partidas terá a oportunidade de participar de um game interativo, em tempo real, e será impactado por enquetes e perguntas preditivas que aparecerão na própria tela da transmissão, sem interferir no jogo. Os fãs acumularão pontos, que ao final de cada confronto, valerão prêmios oferecidos pelo NBB.

Essa ação inovadora é fruto de uma parceria com a empresa norte-americana Sport Buff, especializada em engajamento e gamificação para aprimoramento da experiência do fã do esporte em vídeos ao vivo e on demand. A empresa tem como objetivo de ajudar os parceiros, como FIFA, FIBA, Formula E e vários outros do universo dos e-Sports, a criar momentos únicos, reter suas audiências, monetizar conteúdos e impulsionar suas estratégias no streaming.

Outra novidade nessa iniciativa do NBB com a Budweiser será a distribuição dos jogos para outros canais na Twitch. Além do perfil oficial do NBB, que terá a narração e comentários de sua tradicional equipe de transmissão, o fã de basquete poderá acompanhar essas partidas de playoffs através de outros canais de influenciadores, como o dos rappers Marcelo D2 e Predella (Costa Gold), e dos canais de basquete Nunca Mexa (apresentado por Douglas “Ninja” Viegas), Café Belgrado (Guilherme Tadeu e Lucas Nepopop) e Basquete Pra Vida (Victão). A lista das partidas será divulgada nos próximos dias.

“Estamos sempre procurando inovar e trazer ações únicas para os torcedores dentro dessa nossa parceria de sucesso com o NBB. Cada vez mais, queremos proporcionar aos fãs de basquete interações novas ampliando suas experiências, que vão além da quadra e do jogo. Tudo isso sem interromper o jogo, levando para eles algo complementar e que fique sempre na lembrança deles. Tudo isso em canais além dos tradicionais”, afirmou Carolina Caracas Gargione, gerente de marketing de Budweiser.

Em agosto de 2020, a Budweiser patrocinou outra grande ação de engajamento digital do NBB: o King of Fans, gameshow de perguntas e respostas transmitido ao vivo no Facebook em cinco episódios, que teve como objetivo encontrar o fã que mais entende de NBB no Brasil. No final, a campeã foi a francana Amanda Cristina de Oliveira, que se tornou a “Queen of Fans” do basquete brasileiro.

Essa ação, inclusive, foi indicada na categoria “Engajamento” da renomada Samba Digital Awards, premiação anual que reúne as 18 melhores campanhas digitais da América Latina entre entidades esportivas. O NBB foi a única instituição fora do futebol entre todas as finalistas. A linda história de vida da “Queen” Amanda Cristina também foi contada no quadro “Nosso Basquete, Nossas Histórias”.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports. 

Sobre Budweiser

Budweiser é reconhecida como a King of Beers por conta do seu alcance global e por ter uma receita única e adorada há mais de 140 anos. Ser king é ir além do esporte. É extrapolar a modalidade como um agente transformador além das quatro linhas, impactando a cultura esportiva.  A marca ainda atua em outras frentes: na música, na moda e na forma como se preocupa com o meio ambiente.

No esporte, Budweiser acredita muito no basquete, como esporte nacional e polo cultural. Assim, Bud é a cerveja oficial da NBA, nos Estados Unidos, e patrocinadora do NBB, no Brasil, desde 2019. 

Sobre Sport Buff

A Sport Buff é líder mundial no engajamento e gamificação da nova geração de fãs. Organizações esportivas globais, como FIFA, Dreamhack/ ESL, entre outras do mundo esportivo e de games são cliente da Sport Buff, que, através da análise de dados através de Inteligência Artificial, consegue entregar uma experiência em tempo-real aos fãs utilizando recursos de vídeo – ao vivo, arquivo, highlights, mídia social – para todos seus parceiros em qualquer plataforma. Sport Buff busca elevar o nível da interação do fã com os dados esportivos.

Sobre a LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o apoio da NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, IMG Arena e Genius Sports.

Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Comunicação LNB

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Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

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