Stock Light: Arthur Leist sai de último para segundo na última prova em Goiânia

0

Depois de abandonar a corrida de sábado, jovem da Motortech Competições protagonizou recuperação sensacional e foi ao pódio na prova de domingo

Arthur Leist foi o grande nome da segunda e última prova da Stock Light em Goiânia (GO), circuito que recebeu a abertura do campeonato neste fim de semana. Na corrida disputada na manhã deste domingo (25), o gaúcho largou na 14ª e última colocação e foi o grande destaque da prova, após escalar quase todo o pelotão e cruzar a linha de chegada na segunda colocação. Ele dividiu o pódio com o amigo e companheiro de equipe Gabriel Robe, que repetiu neste domingo o terceiro lugar da corrida de sábado (24).

“Segundo lugar, melhor volta, primeiro pódio da temporada e aquele gostinho de quero mais foi o que resumiu nosso domingo aqui em Goiânia”, vibrou o jovem talento. “Feliz em dividir o pódio com o Gabriel Robe, que me ajudou muito desde o ano passado. Que seja o primeiro de vários pódios juntos. Depois de todos os problemas que tivemos no sábado, dessa vez deu tudo certo e conseguimos mostrar a nossa velocidade”, analisou Leist, que também assinalou a volta mais rápida da corrida.

O piloto do carro #81 também agradeceu à Motortech Competições pelo trabalho na pré-temporada e na recuperação no fim de semana. “O Arthur é um jovem que já provou seu talento e temos certeza que será candidato ao título. A prova que ele fez no domingo foi espetacular, ainda que a gente já conheça há tempo seu talento e velocidade. Estamos certos de que, nesse nível, ele vai chegar muito forte para brigar pelo campeonato”, opinou o chefe de equipe da Motortech, Adílson Morari.

A próxima etapa da Stock Light, a exemplo do ocorrido neste fim de semana, vai acompanhar o calendário da Stock Car. A segunda prova de 2021 acontece nos dias 15 e 16 de maio, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Por: MS2 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade