Stock Light: Robe repete pódio e deixa Goiânia como vice-líder do campeonato

0

Pole e terceiro lugar no sábado, piloto da Motortech repetiu colocação final na prova de domingo e encerra primeira etapa na parte de cima da classificação

Gabriel Robe voltou a subir ao pódio na segunda e última corrida da etapa de abertura da Stock Light, disputada neste domingo (25) em Goiânia (GO). Depois do terceiro lugar no sábado, conquistado apesar dos problemas que seu carro apresentou na reta final da corrida, o gaúcho repetiu o resultado na corrida final e conquistou pontos importantes para o campeonato: com os dois terceiros lugares do fim de semana, o piloto da Motortech deixa a capital goiana na vice-liderança do campeonato.

“Estou feliz com os resultados do fim de semana, mesmo tendo visto a vitória escapar no sábado. Nosso grande objetivo é voltar a brigar pelo título e, para isso, a regularidade é fundamental”, analisou Robe. “Foi a primeira vez junto no pódio com meu parceiro Arthur Leist, que vem acelerando muito, fruto de um trabalho impecável da equipe Motortech”, prosseguiu Robe, em alusão ao segundo lugar na prova dominical de seu conterrâneo e companheiro de equipe.

O chefe de equipe da Motortech Competições, Adílson Morari, comemorou a performance de Robe ao longo do fim de semana. “Provamos nossa velocidade com a pole para a corrida de sábado e mostramos na prova que estamos aptos a superar dificuldades”, opinou Morari. “No domingo, o Gabriel mostrou mais uma vez o grande piloto que é e, com regularidade, conseguimos pontos importantes na briga pelo campeonato. Nosso time de pilotos está afiado e estamos confiantes em conquistar a primeira vitória de 2021 já na próxima etapa”, completou.

A Stock Light volta às pistas dentro de três semanas. A segunda etapa do campeonato em 2021 vai ser disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no fim de semana dos dias 15 e 16 de maio.

A participação do pilotos Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Daesafio da Velocidade 2021, Processo 20/2900-0000588-3, proposto pela Motortech Competições.

Por: MS2 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade