Velocista de SC Rodrigo do Nascimento no Mundial de Revezamento na Polônia

0

Neste fim de semana, o atleta catarinense Rodrigo do Nascimento vai competir no Mundial de Revezamento 4X100, na Polônia. Desde 2019, o itajaiense é um dos atletas que integra a Delegação Brasileira na Competição. No sábado (01) acontece a semifinal e no domingo a decisão final da competição.

A preparação dos atletas aconteceu nos Estados Unidos. Outra novidade foi a formação do grupo, que teve alterações nos últimos meses. Os atletas Felipe Bardi e Erik Felipe Cardoso passaram a integrar a equipe, ao lado de Rodrigo do Nascimento, Paulo André Camilo de Oliveira e Derick de Souza.

“Eles entraram para agregar, estavam treinando conosco nos Estados Unidos e agora vamos defender juntos este título. Estamos muito felizes e confiantes, pois nos preparamos muito para essa disputa e temos grandes chances de voltar com o título do bicampeonato mundial”, conta Rodrigo.

Há um mês a equipe treina em Chula Vista, na Califórnia. Desde então, o grupo enfrentou provas preparatórias. No entanto, Rodrigo adianta que o evento esportivo do fim de semana será a competição mais importante desde o início da pandemia.

Na última edição realizada em 2019, no Japão, a equipe Brasileira venceu o campeonato superando os norte-americanos por 2 centésimos de segundo. O quarteto composto por Rodrigo Nascimento, Paulo André de Oliveira, Jorge Henrique Vides e Derick Souza trouxe ao país a primeira medalha de ouro no Mundial de Revezamento.

Por: Luana Lemke – Multimídia Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade