Gilbert Klier segue para gira na Europa após seis semanas na Tunísia

0

Nos próximos três meses, o tenista brasiliense jogará uma série de torneios Future na Bósnia, República Checa, Itália, França e Espanha. Ao final da sequência na África, no retorno depois de um ano parado, um balanço positivo

O brasiliense Gilbert Klier Junior, 608 no ranking mundial, encerrou nesta sexta-feira (30) a sua gira na Tunísia. Foi seu retorno às quadras após um ano parado. Klier, 20 anos, jogou seis semanas no país africano e, agora, segue para a Europa. Nos próximos três meses, disputará uma série de torneios Future na Bósnia, República Checa, Itália, França e Espanha. Na rodada desta sexta, no ITF M15 de Monastir, em quadras duras, parou nas quartas de final de simples e na semifinal de duplas.

Klier – que tem o patrocínio de Yonex e treina na Tennis Route – retornou nesta temporada, em março, após um ano longe dos torneios por causa de uma lesão no púbis e de uma cirurgia no nariz. Ele deixa a Tunísia com um balanço positivo, tendo conquistando bons resultados, como um título e um vice em duplas ao lado do paulista Igor Marcondes.

Em Monastir, Klier enfrentou duas vezes Yunseong Chung, da Coréia do Sul. Nas quartas de simples, Chung – cabeça de chave 3 – marcou 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/1. Em duplas, junto com o japonês Shintaro Imai, venceu também por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 10-8). Klier jogou ao lado do chileno Miguel Fernando Pereira.

Por: ZDL

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade