Abbate confirma bom momento na Copa HB20 e vence no Velocitta

0

Pela Elite a vitória ficou com Edgar Colamarino e Enzo Gianfratti levou a melhor na Super. Segunda corrida acontece no domingo, a partir das 9h50

Está aberta a temporada 2021 da Copa Shell HB20. Como era o esperado pela organização do evento, o novo regulamento gerou emoções até a última volta e foi elogiado pelos pilotos. Raphael Abbate começou mostrando muita força neste sábado (1º de maio) no Velocitta. Campeão em 2019 e vice em 2020, o piloto do carro #20 dominou dois treinos livres, largou na pole position da Pro e venceu a primeira corrida da categoria de ponta a ponta, com Bruno Testa em segundo. Kleber Eletric ultrapassou Alberto Cattucci nos últimos metros e terminou em terceiro, Cattucci foi o quarto e Leonardo Reis completou o pódio.

“Final de semana perfeito. Muito feliz em começar essa temporada com a sapatilha direita, pisando fundo. Agradeço minha família, meus patrocinadores e a equipe HRacing que fez um excelente trabalho e colocou meu carro 100% em ordem para poder disputar essa corrida e vencer”, comemorou Abbate.

Na nova categoria, a Elite, o destaque até então vinha sendo Daniel Nino, dono do melhor tempo de sexta e pole position no sábado. Mas na corrida, o dono do carro #18 se envolveu em uma confusão logo após a largada, o que atrapalhou seus planos. Edgar Colamarino assumiu a ponta e seguiu em primeiro até vencer a prova. Nino perdeu posições mas conseguiu se recuperar e terminou em segundo. Marcus Índio terminou em terceiro, Cassio Cortes em quarto e Pedro Costa em quinto.

“Consegui me manter fora do enrosco que aconteceu logo na largada e assumiu a liderança. Depois foi administrar a vantagem, mas sempre ligado no que estava acontecendo pelo retrovisor. Consegui manter a dianteira e vencer”, explicou Colamarino.

Na Super, Thaline Chicoski conquistou sua primeira pole position na categoria, mas também não conseguiu escapar da confusão na largada e não terminou a prova. Já Enzo Gianfratti largou em segundo, assumiu a ponta no início da corrida e venceu pela primeira vez na Copa Shell HB20. Diego Vallini fechou em segundo, com Thiago Sansana em terceiro, Leo Martins em quarto e Marcelo Zebra em quinto.

Conseguir essa vitória logo na primeira corrida da minha primeira temporada completa na categoria é uma coisa muito especial para mim. Quero agradecer a todo mundo que me ajudou. Foi fantástico”, disse Gianfratti.

A corrida que fecha a programação no Velocitta será disputada no domingo, a partir das 9h50, com transmissão ao vivo pelo BandSports e pelo canal Acelerados YouTube.

Veja como terminou a corrida 1:
1. Raphael Abbate (Pro) – 12 voltas em 23min12s141
2. Bruno Testa (Pro) 
3. Kleber Eletric (Pro)
4. Alberto Cattucci(Pro)
5. Leonardo Reis (Pro) 
6. Thiago Riberi (Pro) 
7. Luiz Sena Jr (Pro) 
8. Rafael Reis (Pro) 
9. Chris Bornemann (Pro)
10. Beto Cavaleiro (Pro)
11. Wagner Cardoso (Pro)
12. Edgar Colamarino (Elite)
13. Daniel Nino (Elite) 
14. Marcus Índio (Elite)
15. Cássio Cortes (Elite)
16. Rogério Motta (Pro) 
17. Pedro Costa (Elite) 
18. Juba Giarreta (Elite)
19. Antonio Junqueira (Pro)
20. Rodrigo Elger (Pro)
21. Roger Sandoval (Pro)
22. Enzo Gianfratti (Super)
23. Rodrigo Barone (Elite) 
24. Fernando Junior (Pro) 
25. Lucas Bornemann (Elite)
26. Diego Vallini (Super) 
27. Keka Teixeira (Elite) 
28. Thiago Sansana (Super)
29. Leo Martins (Super) 
30. Marcelo Zebra (Super)
31. Thiago Rizzo (Super) 
32. Diego Peroni (Super) 
33. Eduardo Doriguel (Super)
34. Silvio Gatão Gaspar (Super)
Não completaram
35. Pedro Perdoncini (Elite)
36. Thaline Chicoski (Super)
37. Adriano Rabelo (Pro)
38. Rouman Ziemkiewicz (Elite)
39. Adalberto Baptista (Elite)
40. Leandro Parizotto (Super)

*Resultado sujeito a verificações desportivas

Por: AV PRESS

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade