Accert Competições fará estreia no Rally da Selva

0

Evento de rali de regularidade para carros que completará a sua 13ª edição será realizado em Sinop, no Mato Grosso.

O piloto Cristiano Antonio Rocha e seu navegador Roberto Spessatto participarão pela primeira vez do Rally da Selva, uma das maiores competições off-road de Mato Grosso e do país. Após oito anos, a tradicional prova retorna ao cenário off-road e, completará a sua 13ª edição. O certame acontecerá neste sábado, 08 de maio, na cidade de Sinop.

A equipe Accert Competições encarou este ano, os desafios do Cerapió, em janeiro, do Transparaná, em fevereiro, e não vê a hora de quebrar o jejum de dois meses e acelerar novamente, desta vez de forma inédita em terras mato-grossenses. “Estamos com as expectativas em alta e vamos para amassar barro literalmente e buscar o título dessa edição”, afirma o piloto de Luís Eduardo Magalhães (BA).

“Segundo informações é uma prova bastante técnica e dura. A época de chuvas mais intensas já passou na região, mas esta semana choveu na região. Por isso, devemos enfrentar trechos com lama, poças d´água, além de piso mesclado”, disse Cristiano Rocha que estará a bordo de uma Mitsubishi Pajero Full.

Com as inscrições esgotadas, os 101 competidores terão largada às 7 horas no Machado Super Center e a chegada será no Afusmac, a partir das 12 horas, e percorrerão aproximadamente 210 quilômetros de trilhas e estradas vicinais do município. Na sexta-feira, 07, haverá a entrega de kits e planilhas. Já o briefing foi realizado on line, disponibilizado desde esta terça-feira, 04, através do YouTube no canal Meski Sports. 

Sobre a prova

Na edição deste ano, a competição envolverá quatro categorias, sendo elas a 4×4 Master e 4×4 Júnior (próprias para pilotos e navegadores que saibam navegar em provas de regularidade, com veículos preparados e com sistema de tração 4×4), Origens (exclusiva para veículos off-road antigos com tração nas 4 rodas com fabricação anterior ao ano de 1990) e Turismo (para veículos de passeio, com trilha e planilha exclusivas.

O Rally surgiu em 2001, com um grupo de amigos apaixonados pelo off-road. A competição foi ganhando maior proporção, se consolidou e tomou proporções nacionais. No último ano em que foi realizado, 2012, envolveu competidores de diversas regiões do país e também do exterior fomentando a economia da região. À época o percurso envolveu dez municípios da região norte do estado, totalizando um percurso de 1050 km de prova.

Cristiano e Roberto estarão juntos na temporada 2021 também nos calendários do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Sertões Sertões, que inclui o Rally dos Sertões, Mitsubishi Cup e demais provas da modalidade de regularidade pelo Campeonato Brasileiro.

A equipe com sede em Goiânia (GO) recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade