Giovani Almeida volta as pistas em São Paulo neste final de semana

0

Piloto da equipe HT Guerra disputará duas categorias: Open Paulista e Gold Classic

Após um início de temporada recheado de emoções, com a disputa da primeira etapa da Gold Classic e Mil Milhas do Brasil, Giovani Almeida (AgriLAF e Portal High Speed Brazil) finalmente está de volta ao traçado de Interlagos para mais dois grandes desafios em sua carreira.

A bordo do seu Protótipo Aldee, que foi totalmente reconstruído, Almeida terá que trabalhar muito para conseguir o acerto do carro. Na primeira etapa da temporada da Gold Classic, o piloto do carro #37 não conseguiu ir para pista na primeira corrida pois o carro ainda estava sendo finalizado. Já na segunda disputa daquele final de semana e sob chuva, o piloto paulista largou dos boxes para terminar no pódio, fazendo uma verdadeira corrida de recuperação.

Já para o Open Paulista, Almeida formará dupla com Caio Lacerda, que guiarão o Protótipo Spyder da equipe HT Guerra. Esta será a primeira etapa da temporada de 2021 da categoria então, Almeida já sabe que a adaptação com o equipamento e o acerto do carro serão fundamentais.

” A expectativa para a Gold Classic é muito boa. Apesar do meu carro ter sido, realmente 100% montado somente agora. É praticamente novo diferente da primeira etapa onde conseguimos montar o carro para a segunda corrida e como vocês lembram, na chuva, saí de último lá nos boxes, sexagésimo segundo, e cheguei em terceiro da geral, sendo terceiro colocado na minha categoria.”

“Agora que ele tá totalmente montado, vai ser uma uma corrida de muitos testes  uma vez que o carro é novo e que obviamente precisamos acertá-lo. A nossa expectativa é tentar um pódio na categoria D4, o que é dentro das nossas possibilidades, pois temos um carro rápido, mas  sabemos que existem pelo menos dois, três carros que tem motores ainda mais fortes e são mais rápidos  que o nosso, mas vamos fazer o nosso melhor”, disse Giovani.

“Já no Open Paulista vou dividir o Protótipo Spyder com o Caio Lacerda. Ele (Lacerda) fará primeira corrida e eu faço a segunda, pra gente começar a disputar o campeonato. Temos grandes expectativas pois o equipamento está bom e sou eu que tenho que pegar a mão do carro, afinal fiz apenas uma corrida com ele e na chuva, então vamos aproveitar os testes para relembrar como que é a guiada dele”, concluiu o piloto.

Confira o cronograma de Giovani Almeida para os dias 7, 8 e 9 de maio:

Sexta-feira, 7:

1° treino livre: Open Paulista – 09:25 às 10:05

2° treino livre: Open Paulista – 12:05 ás 12:45

Classificação: 15:15 às 15:30 

Sábado, 8:

1° treino livre: Gold Classic – 08:10 às 08:40

2° treino livre: Gold Classic – 11:30  às 12:00

1° corrida: Open Paulista – 13:30 – largada – (15voltas ou 35 Min)

3° treino livre: Gold Classic – 14:05 às 14:35

Classificação Gold Classic – Grupo 1 – 16:25 às 16:35

Classificação Gold Classic – Grupo 2 – 16:40 às 16:50

Domingo, 9:

1° corrida: Gold Classic – 09:40 – largada (30 minutos)

2° corrida: Open Paulista – 14:45 – largada – (15voltas ou 35 Min)

2° corrida: Gold Classic – 15:30 – largada (30 minutos)

Giovani Almeida conta com o apoio da AgriLAF e Portal High Speed Brazil.

Texto: Matheus Furlan MTB:0073748SP

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade