ALPINE F1 TEAM LEVA DOIS PONTOS PARA CASA, APÓS UM GRANDE PRÊMIO DA ESPANHA DURAMENTE DISPUTADO

0

O piloto da escuderia Alpine F1 Team Esteban Ocon marcou dois pontos no Grande Prêmio da Espanha deste domingo, graças ao seu nono lugar no circuito de Barcelona-Catalunha. Correndo em casa, o favorito Fernando Alonso se classificou em 17º lugar e não pontuou.

 Nesse domingo difícil em Barcelona, a equipe havia previsto uma estratégia com uma única parada, o que foi se mostrando cada vez mais complicado para os dois carros na etapa final da corrida. Esteban conseguiu manter a nona posição até passar pela bandeira quadriculada, mas Fernando enfrentou a forte deterioração de seus pneus médios na segunda parte da prova, tendo que passar mais uma vez pelo box próximo do final da corrida.

Após as excelentes qualificações do sábado, Esteban fez uma largada correta ocupando o quinto lugar no grid, mas perdeu duas colocações na volta de abertura. Largando em décimo, Fernando iniciou uma batalha roda contra roda para tentar manter sua posição.

Apesar da atuação do Safety Car no início da corrida, os dois pilotos mantiveram o sétimo e o décimo lugar. Fernando só parou na 21ª volta para colocar pneus médios, o que foi feito também por Esteban, duas voltas depois.

Após as paradas dos concorrentes, uma batalha direta e tática foi travada na pista até o final da prova. Esteban conseguiu gerenciar seus pneus e terminou em nono. Enquanto isso, Fernando via os pontos se tornarem um objetivo distante em sua corrida em casa, tendo em vista a dificuldade que enfrentou com seu jogo de pneus. O espanhol terminou em décimo sétimo, após ter parado novamente na 61ª volta para colocar pneus macios.

A equipe mantém a quinta posição no Campeonato de Construtores.

Esteban Ocon / Largada: 5º – Chegada: 9º:

“Foi uma corrida difícil. Temos que rever alguns aspectos, como o fato de não termos sido tão rápidos como os carros da Ferrari e da McLaren na corrida. Entre os pontos positivos podemos destacar que levamos dois pontos para casa, tendo em vista que no ano passado saímos de mãos vazias. Esse resultado é longe de ser o ideal após as qualificações, mas temos que aceitar isso e nos concentrar agora na próxima prova. Ainda temos que trabalhar nosso ritmo de corrida e, como sempre, alguns pontos que temos que discutir juntos para progredir. Vamos ver como vamos nos sair em Mônaco. É fantástico poder correr lá novamente e estaremos determinados a obter um resultado melhor.”

 Fernando Alonso / Largada: 10º – Chegada: 17º:

“Não terminamos hoje onde gostaríamos, mas acho que o fim de semana foi positivo no geral. O carro teve uma boa performance e estamos claramente no caminho certo. Fomos rápidos em Portugal, mas não sabemos se isso se deve à pista. Nossa progressão demonstra que estamos bem posicionados. Tivemos algumas batalhas divertidas e para mim foi um prazer correr hoje, mas não poderíamos simplesmente pensar em cruzar a linha de chegada com pneus médios. Tivemos que tentar alguma coisa diferente, mas não funcionou. Vamos tentar nossa sorte mais uma vez em Mônaco!”

 Marcin Budkowski, diretor executivo:

“O resultado final claramente não é o que esperávamos, após termos feito qualificações tão positivas. Perdemos posições na largada, duas para Esteban e uma para Fernando. Pensamos em seguir com uma única parada e tentamos fazer com que funcionasse. Mas foi difícil manter essa estratégia até a chegada, com o segundo jogo de pneus. Esteban tentou salvar dois pontos após duas últimas voltas com muita coragem e o Fernando ficou fora do top 10, tendo ficado sem pneus no final da corrida. Não tivemos o ritmo para brigar com os carros da Ferrari ou da McLaren nesta corrida e vamos nos concentrar nesse aspecto para encontrar novas possibilidades de melhoria. Entretanto, conseguimos marcar dois pontos e deixamos outras equipes para trás no Campeonato de Construtores. Apesar disso estávamos esperando mais desta corrida.”

Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade