Aos 14 anos, Pedro Clerot estreia no automobilismo com dois pódios na Fórmula Delta em Interlagos

0

Jovem revelação do kart faz suas duas primeiras provas em carros de fórmula e fez um terceiro e um segundo lugar logo na estreia

Um dos principais destaques do kartismo nacional, Pedro Clerot fez sua estreia nas competições de monopostos com o pé direito. Com apenas 14 anos, o piloto foi convidado para participar das suas primeiras provas na Fórmula Delta e logo conquistou dois pódios. Clerot foi o terceiro colocado na corrida 1 e chegou em segundo lugar na prova 2. .

“Foi um final de semana incrível e muito especial. Eu recebi o convite para treinar de Fórmula Delta pela primeira vez e a minha adaptação foi rápida e surgiu a oportunidade para participar das duas corridas. Foi incrível acelerar pela primeira vez no Autódromo de Interlagos, competindo em um fórmula bastante rápido e contra pilotos bem mais experientes, e já estrear nas duas corridas com dois pódios”, diz Clerot, que na prova de domingo foi destaque ao largar da quarta colocação e assumir a liderança da prova já antes do contorno do S do Senna.

Clerot vinha de vitória no final de semana anterior no kartismo em Birigui, no Speedpark, e seguirá disputando as provas do Circuito Paulista de Kart, onde promete brigar pelo título na categoria OK Júnior. Um dos seus objetivos é conseguir vaga para disputar o Mundial de Kart no mesmo kartódromo em outubro deste ano.

“Eu somente tive 11 voltas de treino com o carro e, mesmo o carro sendo bem diferente do kart, acredito que essa minha experiência me ajudou na adaptação. Agradeço a todos que acreditam em mim, principalmente ao meu pai João Clerot e ao meu coach Erick Lutum. Este final de semana vai ficar marcado na minha memória para sempre”, conclui Clerot.

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade