Alexandre Peppe vence rodada dupla na Gold Classic

0

Piloto também conquistou dois pódios na Copa Joy Chevrolet

Os dias 7, 8 e 9 de maio foram de muito trabalho e velocidade para Alexandre Peppe (Olhos em Foco e Portal High Speed Brazil), em São Paulo. O piloto disputou a etapa de abertura da Copa Joy Chevrolet e a segunda etapa da temporada de 2021 da Gold Classic, onde compete na categoria D2T.

Na Copa Joy Chevrolet, onde Peppe é o atual campeão, foram duas corridas intensas. Na primeira, o carro #44 partiu do quarto posto e travou belas batalhas. Fez ultrapassagens e contou com um grande desempenho para fechar a disputa no terceiro posto.  Já na segunda corrida do final de semana, o piloto paulista partiu do oitavo lugar em virtude da inversão de grid e teve muito trabalho para conter as investidas dos adversários, fez ultrapassagens, dividiu curvas e cruzou a linha de chegada na quarta colocação, voltando ao pódio na categoria.

Enquanto isso na Gold Classic, a bordo do VW Passat #444 da equipe HT Guerra, Peppe mostrou confiança no equipamento mesmo após contratempos. Partiu da segunda posição na sua categoria, logo atrás de Antônio Chambel. A disputa com  o piloto do VW Gol #57 foi intensa durante toda a corrida, mas como é de praxe na disputa, existem os mais diversos carros dividindo a pista, fazendo com que as ultrapassagens sejam constantes.

No final da primeira corrida, o #444 cruzou a linha de chegada na 13° colocação no geral, sendo o primeiro na categoria D2T, e levando 4.520 segundos de vantagem para Chambel, que ficou com o segundo lugar.

A segunda disputa ocorreu na mesma intensidade. Ultrapassagens e muita emoção. Mais uma vez Peppe mostrou a força do seu carro, superou os adversários e conquistou a sua quarta vitória em quatro corridas na Gold Classic em 2021, o segundo triunfo no final de semana. A segunda colocação desta vez ficou com a dupla Thiri Lorentz/Arthur Bailo.

“Graças a Deus fomos muito bem! Esta etapa foi muito especial pois, queríamos fazer uma homenagem ao Humberto Guerra, Luiz Finotti e ao Fábio Coelho, que infelizmente nos deixaram recentemente, dedico essa vitória a eles.”

“A equipe HT Guerra continua forte como nunca. Tivemos problemas antes da classificação, o time trabalhou duro para concertar o carro, na classificação fiquei a um décimo da pole position e na corrida fomos muito bem, vencemos as duas baterias e concluímos a Gold Classic mais vitorioso que nunca.”

“A próxima etapa será realizada em julho, Curitiba, traçado onde não tenho conhecimento, mas garanto que será muito especial. Vamos trabalhar no simulador para conhecer e chegar bem na próxima etapa da Gold Classic”, disse o piloto.

Foto: Cláudio Kolodziej

Quando questionado sobre a Copa Joy Chevrolet, o piloto do #44 não hesitou em falar sobre seu objetivo na temporada. “Eu quero me divertir muito, sem esse compromisso todo com a vitória e com a conquista do campeonato. Na primeira corrida larguei em quarto, cheguei em terceiro, na segunda corrida larguei em oitavo e terminei em quarto e garanto, foi muito mais divertido largar em oitavo lugar do que largar todas na pole e ficar sozinho andando na frente. As disputas na categoria estão de gente grande e cada vez mais parecida com o Marcas e Pilotos. Não tem tantos toques, mas todos já estão entendendo ainda mais do equipamento. Eu me diverti muito.”, concluiu Peppe.

Alexandre Peppe que lidera a classificação da D2T da Gold Classic com 100 pontos conquistados, volta para a pista de Interlagos, já no próximo final de semana para a disputa da segunda etapa da temporada de 2021 da Copa Joy Chevrolet.

Confira o cronograma da segunda etapa da Copa Joy Chevrolet:

sexta feira, 14:

1° treino livre: 11:10 às 11:40

Classificação: 13:00 às 13:30

1° corrida: Largada às 15:10 – 30 minutos

domingo, 16:

2° corrida: Largada às 14:15 – 30 minutos

Texto: Matheus Furlan MTB:0073748SP

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade