RAFAEL GUIMARÃES VENCE CORRIDA 1 E TERMINA EM 2º NA GERAL DA MIRIM, NA COPA SÃO PAULO LIGHT

0

Neste fim de semana, pilotos de todo o Brasil estiveram na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, para as disputas 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

No total foram 15 categorias na disputa. Na mirim, o mineiro Rafael Guimarães (DCIT Tecnologia / Multilonas / Líder Flex Vidros / TFLA / AS Racing / Nogueira Coach) fez sua estreia na competição. Com apenas sete anos, Rafael veio como uma das promessas do automobilismo de Minas Gerais, depois de conquistar o título em seu Estado, em 2020, na própria categoria mirim.
Mesmo com o grid de 36 karts, entre pilotos da Cadete e da Mirim, Rafael Guimarães não se assustou com tantos carros na pista em sua estreia, em São Paulo. Assim, toda a expectativa criada em torno do piloto do kart número 27 se confirmou, quando ele venceu a primeira bateria de sua categoria e ainda garantiu a melhor volta da provas entre os mirins, com o tempo de 55seg674.
Na segunda bateria, no entanto, Rafael se envolveu em um acidente logo na largada e, com isso, acabou caindo para o final do grid. Porém, mesmo com esse problema, ele manteve um bom ritmo de corrida. Pena que não foi suficiente para conseguir a vitória, cruzando a linha de chegada na terceira posição. Na soma dos resultados das duas corridas, o piloto de Minas garantiu o segundo lugar geral da etapa.
“Nunca corri com tantos karts juntos. Mas foi um boa corrida, consegui ser rápido e vencer a primeira corrida. Quero voltar logo pra disputar o Campeonato da minha categoria”, comentou o mineiro de apenas 7 anos. 
Rafael Guimarães volta à pista nos próximos dias 21 e 22  de maio, quando a Copa SP Light e a Copa SP KGV vão se unir para fazer os eventos no mesmo fim de semana. As corridas das duas competições vão ser disputadas na pista do Kartódromo Granja Viana, em Cotia, Grande São Paulo.

Além disso, a equipe de Rafael já confirmou a presença do piloto no Campeonato Mineiro, em Vespasiano, ainda com data a confirma, como também na 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizada em dezembro, no kartódromo Beto Carrero, na cidade de Penha, em Santa Catarina.

Acompanhe Rafael Guimarães:

Instagram:
@rafa27piloto

Por: KMCOM

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade