STOCK CAR: BRUNO BAPTISTA LIDERA O CAMPEONATO APÓS A SEGUNDA ETAPA

0

O piloto Bruno Baptista deixou o Autódromo de Interlagos, onde, neste fim de semana, foi disputada a segunda etapa da Stock Car Pro Series 2021, com objetivo cumprido. Sua meta era manter o quarto lugar no campeonato, conquistado na primeira etapa, em Goiânia. Com o terceiro lugar que obteve na primeira prova e o 10º lugar na segunda, ele somou 33 pontos e subiu para a liderança do campeonato. Com 64 pontos, está empatado com Daniel Serra. 

“Nossa estratégia foi não abastecer o carro no pit stop da primeira prova, e abastecer o que precisava no pit stop da segunda. Por isso perdemos algumas posições ao voltar à pista. Mesmo assim, conseguimos sustentar bem nossa posição para terminar no top 10 da segunda prova. Alcançamos a liderança do campeonato. Nosso objetivo foi mais do que cumprido”, comemora Bruno Baptista, piloto da equipe RCM Motorsports, que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt. 

Carregando em seu carro um lastro de 15 kg, imposto aos dez primeiros no campeonato, Bruno havia conquistado a décima posição no grid de largada, mas acabou saindo da nona posição, com a punição que levou Serra, que iria largar da quarta posição, a cair para a última posição. 

Ele largou bem, esquivou-se de incidentes iniciais, fechou a segunda volta em terceiro lugar, foi para segundo na oitava volta, chegou a liderar a corrida antes do pit stop, do qual voltou em terceiro, e nessa posição se manteve até o fim, resistindo às investidas de Cesar Ramos. Sem direito a usar o botão push to pass, foi o melhor entre os pilotos que correm com o Toyota Corolla na primeira prova. 

Na segunda prova, que começou como grid invertido entre os dez primeiros colocados da corrida inicial, Bruno largou da oitava posição, evoluiu até a segunda, voltou do pit stop em 14º lugar, e avançou até o décimo lugar, em que terminou a prova, após o acidente de Gaetano Di Mauro, pouco antes do início da última volta, na reta principal, que encerrou a segunda corrida em bandeira amarela. 

Além de subir no campeonato, o piloto ajudou a RCM Motorsports, em que também corre Ricardo Zonta, a colocar-se no terceiro lugar no campeonato das equipes. 

A primeira corrida foi vencida por Gabriel Casagrande e a segunda por Antonio Félix da Costa, que substituiu Ricardo Maurício. 

A terceira e quarta etapas da Stock Car Pro Series 2021 serão disputadas em rodada dupla agendada para 19 e 20 de junho no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).  

Por: Estela Craveiro

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade