Etiene Medeiros celebra vaga em Tóquio e treina para competição na Itália, em junho

0

Confirmação para representar o Brasil no Japão saiu neste fim de semana, em anúncio feito pela CBDA. Nesta terça-feira (8), nadadora tomará a segunda dose da vacina e viaja para a Europa no dia 20

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) anunciou neste fim de semana que a equipe do revezamento 4x100m livre feminino está confirmada nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Desta forma, a pernambucana Etiene Medeiros vai para a sua segunda Olimpíada, e competirá ao lado de Stephanie Balduccini, Ana Vieira e Larissa Oliveira. A confirmação chega em boa hora para a nadadora, que nesta terça-feira (8) toma sua segunda dose da vacina contra Covid-19, e acelera os treinos para competir na Itália ainda em junho. 

“Confirmou-se a classificação, e isso me deixa muito mais tranquila. Depois da seletiva tivemos esse tempo esperando a repescagem terminar e assim confirmar a vaga, por conta de algumas competições principais que ainda estavam por acontecer. Agora, carimbamos a vaga e tenho mais uma oportunidade de nadar bem nesta competição”, comenta Etiene, atleta do Sesi-SP e integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil. A nadadora tem apoio de Adidas, Nescau, Bolsa Atleta e Time Pernambuco.

“Chegamos a 2021, um ano que está sendo bem difícil, após a temporada passada que também não foi fácil. Eu vejo os Jogos Olímpicos como um momento de esperança para o mundo. De trazer alegria, de uma certa forma, para a população toda. Para mim, é uma grande oportunidade. Nadar a segunda Olimpíada da minha carreira, é uma gratidão imensa. Não é fácil classificar-se para a Olimpíada, principalmente num ano tão atípico. Quando vemos que deu certo, bate uma tranquilidade. Me sinto feliz e também que tenho uma representatividade muito forte para essa natação feminina e para o esporte olímpico”, complementa. 

Assim como a equipe do 4x100m medley misto do Brasil, o quarteto feminino dos 4x100m livre participou da repescagem mundial de revezamentos, encerrada no último dia 31 de maio, terminando na quarta colocação, com o tempo de 3m38s59. A confirmação dos dois revezamentos aumenta o número de atletas integrantes da delegação brasileira na natação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, a seleção brasileira tem 23 convocados.

A programação visando Tóquio/2020 tem neste mês de junho a viagem para Europa no próximo dia 20, quando Etiene embarca para Roma, na Itália, onde irá competir no Torneio Internacional de Natação Sette Colli. Em seguida, ela viaja para Rio Maior, em Portugal, onde fará um training camp na cidade portuguesa. A previsão de viagem para o Japão é no dia 12 de julho, quando começa o período de aclimatação, até seguir para a Vila Olímpica no dia 19. O retorno para o Brasil está previsto para o início de agosto.

Mais informações – Etiene Medeiros:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: http://youtube.etienemedeiros.com
Flickr: http://fotos.etienemedeiros.com
Site: www.etienemedeiros.com

Por: ZDL

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade