Sem sofrer gols há três jogos, zagueiro David Duarte valoriza momento do Goiás antes de duelo contra o Cruzeiro

0

O Goiás largou bem na Série B. O esmeraldino buscou um empate fora de casa contra o Sampaio Corrêa na estreia e venceu o Confiança, no estádio da Serrinha, no confronto da segunda rodada. Em ambos os compromissos, os comandados de Pintado não tiveram sua rede balançada.

Quem auxiliou para o bom momento defensivo do clube goiano foi o zagueiro e capitão da equipe, David Duarte. Diante do Confiança, por exemplo, ele foi o líder de cortes na partida. Se somar o 0x0 diante do Atlético Goianiense pelas quartas de final do Campeonato Goiano, o esmeraldino está há três partidas sem sofrer gols. Em todos esses três compromissos, David Duarte foi titular. “Essa sequência sem sofrer gols é resultado da qualidade do trabalho que vem sendo feito. Vejo muita dedicação de todos os defensores que estão jogando. Evoluímos e espero que a gente continue aumentando essa marca no decorrer do campeonato”, declarou o zagueiro, que tem mais de 150 jogos pelo Goiás.

Neste sábado, às 21h, o Goiás volta a campo pela Série B diante do Cruzeiro no estádio Mineirão. David Duarte conhece bem a segundona nacional, inclusive, em 2018, conquistou o acesso à elite vestindo a camisa esmeraldina. Com experiência na competição, o capitão deu a receita para o alviverde buscar mais um acesso. “O fundamental é largar bem, pois é uma competição equilibrada, principalmente no segundo turno. Em 38 rodadas vão acontecer oscilações, por isso começar com bons resultados para ter uma margem de gordura a queimar é importante. Pelo trabalho que vem sendo feito e pela qualidade do elenco creio que brigaremos sim por uma vaga na Série A de 2022”, opinou o defensor.

Identificado com o Goiás, até por ter sido revelado no clube, David Duarte é o terceiro jogador do atual elenco que mais atuou na temporada 2021. Ele só está atrás do goleiro Tadeu e do atacante Vinicius Lopes. Por toda história que tem no esmeraldino, o atual capitão deixou um recado para a fanática torcida. “A nação alviverde precisa acreditar em nosso grupo, pois estamos lutando muito diariamente para cumprir o objetivo do clube. Tenho um sentimento muito especial pelo Goiás, pois foi o clube no qual fui revelado e estou feliz como capitão da equipe. Espero que quando voltar os torcedores nos estádios o nosso momento seja ainda melhor que o atual”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade