Andreense é destaque em Campeonato Paulista de Natação

0

“Nadador de 14 anos subiu cinco vezes no pódio e garantiu terceiro lugar no Prêmio Eficiência” 

Com a atual, gradual e lenta retomada das competições esportivas, aconteceu nos dias 14 e 15 de julho, o Paulistão FAP Infantil de Inverno, em Bauru, que reuniu mais de 40 clubes e cerca de 360 atletas, de todo estado, entre 13 e 14 anos. Entre os destaques está o nadador do SESI-SP, Enzo Ponteli Cunha, categoria Infantil 2, que nadou cinco provas e garantiu cinco medalhas, além de ficar com o terceiro lugar no Troféu Eficiência – destinado aos atletas que mais somam pontos para a equipe no evento. 

O nadador participou de cinco provas: 200 metros peito, 100 metros peito, revezamento 4×100 livre, 200 metros Medley e revezamento 4×100 Medley, nos quais garantiu medalhas de 1 bronze, 3 pratas e 1 ouro, respectivamente. 

Após uma troca de clube e a interrupção dos eventos esportivos, o atleta estava afastado das competições há pouco mais de dois anos, porém durante todo o período se manteve focado, com treinamentos físicos e de piscina, que muitas vezes eram realizados em casa ou no SESI-SP, em São Bernardo, sempre sob o comando do técnico Ricardo Rivas. 

De acordo com o jovem, o esporte o manteve saudável durante todo o período de isolamento social e mesmo todo esse tempo afastado das competições enxerga os resultados de forma positiva. “Saio deste campeonato paulista satisfeito, mas com a sensação de que poderia ter feito mais. Agora o próximo passo é me dedicar mais aos treinos, duplicar o foco, concentração e disciplina, e estar melhor preparado para as próximas competições”, planeja. 

Além do apoio de seu técnico, o nadador é cercado de muita inspiração, pois constantemente participa de treinamentos com o nadador Raphael Rodrigues, além de muitas vezes nadar ao lado dos atletas olímpicos Etiene Medeiros e Matheus Gonche.   

Por: Luciana Ponteli Cunha 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade