Jaqueline Mourão chega em Tóquio para sua 7ª olímpiada

0

Atleta representa o Brasil na prova de mountain bike cross country na terça-feira, dia 27 de julho, às 3h pelo horário de Brasília (DF) e as 15horas do horário do Japão.

Há poucos dias dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Jaqueline Mourão realiza os ajustes finais para disputar sua 7ª olímpiada. A atleta já disputou 4 edições de inverno e soma agora a terceira em verão. A carreira olímpica da ciclista começou em 2004 com sua primeira participação, e justamente na modalidade de mountain bike, em que vai representar o país em Tóquio.

A brasileira chegou a afastar do mountain bike, mas em meados de 2018 voltou a modalidade e conquistando bons resultados. Jaqueline foi campeã brasileira e conquistou a histórica medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, com esses resultados a atleta se prepara para realizar uma boa campanha em terras nipônicas.

Jaqueline Mourão se dividia entre Belo Horizonte (MG), sua terra natal e a cidade de Quebec-Canadá, onde dedicava as modalidades de inverno (Biatlo e esqui XC) e verão (Mountain Bike), com a chegada da pandemia e os processos rigorosos para se migrar de um país para o outro a atleta acabou optando por fazer toda sua preparação na cidade canadense.

“Optei por ficar em Quebec e focar na qualidade da preparação. Aqui é quente e úmido e as pistas são muito técnicas e muito próximas de onde estou. O único desafio foi a sala de musculação que continuou fechada durante a preparação, então tive que me adaptar com pesos livres em casa. Consegui treinar bem e vou embarcar motivada para Tóquio”, disse a brasileira.

Para conseguir chegar em sua melhor fase a atleta contou com equipamentos de alta tecnologia e que com certeza fizeram o diferencial. A atleta revela:

“A bicicleta evoluiu muito desde a minha primeira participação. Hoje usamos quadros de alta tecnologia em carbono, meu modelo a Supercaliber foi desenvolvida durante 3 anos e com engenheiros tentando achar todos os detalhes para uma bike de cross country perfeita para qualquer pista. Usamos rodas de tamanho aro 29″, freios hidráulicos a disco, e transmissão com comandos sem fio para a mudança de marchas, graças à tecnologia AXS Bluetooth. Para Tokyo todos os atletas praticamente competirão com uma bicicleta com duas suspensões (dianteira e traseira), e canote retrátil (que levanta ou abaixa por um comando no guidão). Todas as bicicletas equipadas com medidor de potência. São equipamentos que me deixam mais segura durante os treinamentos e consequentemente, para os campeonatos”, disse Jaqueline Mourão, que foi medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos 2019, em Lima, Peru.

Jaqueline Mourão embarcou no último domingo, 18 de julho para Tóquio e tem sua disputa marcada para o dia 27 de julho, às 15h pelo horário do Japão (3h pelo horário Brasileiro), a atleta quer aproveitar a experiência em Jogos Olímpicos, para conseguir um bom resultado para o Brasil.

Além de seis participações olímpicas, Atenas 2004, Torino 2006, Pequim 2008, Vancouver 2010, Sochi 2014 e PyeongChang 2018. Jaque é dona de numerosos títulos de campeã brasileira, sul-americana e pan-americana e uma das melhores atletas de Esqui XC na América do Sul. E o detalhe é que a jornada esportiva continua e, em menos de um ano, Jaque também tem tudo para ir aos Jogos de Inverno de Pequim para disputar sua oitava Olimpíada.

Acompanhe a jornada da Jaqueline Mourão pelo Instagram: https://www.instagram.com/jaquelinemourao

Por: Fokus Assessoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade