Team Liquid encerra segundo turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 na liderança

0

Na Super Semana, Black Dragons volta a se classificar para um campeonato internacional e MIBR não consegue vaga na “Libertadores do R6”; Seis equipes brasileiras lutam por título do torneio continental nesta semana

A Super Semana do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 foi recheada de jogos decisivos para definir os participantes da próxima Copa Elite Six da América e também da Copa do Brasil. A equipe da Team Liquid manteve o bom desempenho neste turno e terminou na liderança. Outro time que se destacou foi a Black Dragons, que demonstrou ter força para brigar na parte de cima da tabela ao entrar na zona de classificação para a “Libertadores do R6” e deixar fora da competição continental o MIBR, atual campeão brasileiro.

Com a definição deste segundo turno, Team Liquid, Ninjas in Pyjamas, FaZe Clan, Team oNe, FURIA Esports e Black Dragons voltam suas atenções para a Copa Elite Six da América, que começa nesta terça-feira (20) com as melhores equipes da América Latina em busca da classificação para o Major de agosto, que acontecerá no México. As organizações que terminaram fora do G-6 no Brasileirão irão disputar a segunda edição da Copa do Brasil contra os melhores times da Liga Six.

Ao final do segundo turno, a tabela do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 tem a Team Liquid na liderança com 40 pontos, seguida por FaZe Clan com 38, Ninjas in Pyjamas com 34 e Team oNe com 31. FURIA Esports, com 30, e Black Dragons, com 25, fecham o top 6 da competição. MIBR (22), INTZ (20), Santos e-Sports (16) e a lanterna W7M Gaming (14) disputarão a Copa do Brasil.

Além da conclusão do segundo turno, o sorteio dos grupos da Copa Elite Six da América também aconteceu neste domingo (18). No grupo A estão: Team Liquid, Ninjas in Pyjamas, Atheris Esports (México), Malvinas Gaming (Argentina) e FURIA Esports. E no grupo B: FaZe Clan, Team oNe, Fenix Esports (México), 9Z Team (Argentina) e Black Dragons. As partidas serão em formato MD1 na fase de grupos e as três melhores colocadas de cada grupo irão para os playoffs. Os primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais e os segundos e terceiros seguem para as quartas-de-final. Nos playoffs, as partidas acontecem no formato MD3.

Todos os jogos do BR6 2021, assim como os da Copa Elite Six da América, contam com transmissões ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

Confira como foi a Super Semana do segundo turno do BR6 2021:

FURIA garantida na Copa Elite Six da América (16/07, sexta-feira)

Foto: Reprodução Ubisoft

Santos e-Sports 4 x 7 FURIA Esports

A primeira partida da Super Semana colocou frente a frente duas equipes que lutavam por vagas na Copa Elite Six da América. No mapa Consulado, o Santos começou melhor e chegou a abrir vantagem de 3 a 1 contra a FURIA Esports. Porém, a Pantera reagiu e buscou a virada ao tomar conta das ações do confronto, encerrando com o placar de 7 a 4.

“Como existe pouco material sobre o time do Santos jogando no Consulado, nos concentramos mais em realizar bem nossas estratégias do que em anular as jogadas adversárias. Eles começaram melhores na partida, até por terem mais formas de estudar nossas táticas nesse mapa, mas a leitura de jogo que tivemos no decorrer do duelo nos possibilitou buscar a virada”, destacou Luiz “Kizi”, assistente técnico da FURIA.

Team Liquid 7 x 5 Black Dragons

Na sequência, um confronto extremamente equilibrado entre a Cavalaria e os Dragões no mapa Mansão. No início do jogo a BD abriu dois rounds de vantagem, mas a Liquid mostrou poder de reação e buscou a diferença. Com uma bela atuação, os atletas Luccas “Paluh” e André “nesk” conseguiram ajudar a Team Liquid a garantir a vitória por 7 a 5.

Ao final da partida, André “nesk” avaliou a atuação do time: “Foi um jogo difícil porque a BD já tinha experiência nesse mapa e a última vez que jogamos nele tinha sido na Elite Six, mas com algumas leituras conseguimos conquistar essa importante vitória. Estamos ansiosos e muito bem preparados psicologicamente e tecnicamente para jogar essa próxima edição da Copa Elite Six. Espero um campeonato difícil, como o anterior, porém bem gostoso de jogar”.

W7M Gaming 4 x 7 FaZe Clan

O início do terceiro jogo deu a sensação de que seria uma vitória sem sustos da FaZe Clan sobre a W7M Gaming no mapa Clube. Com tranquilidade, a equipe de Leonardo “Astro” chegou rapidamente ao match point e abriu vantagem de 6 a 1. Mas os Bulls reagiram e voltaram pro jogo com três triunfos em sequência. Porém, o dia era mesmo da FaZe, que manteve a calma e venceu por 7 a 4.

“Evitamos mostrar táticas novas hoje por já estarmos classificados para a Copa Elite Six. Nosso desempenho no mapa Clube estava precisando de ajustes, então aproveitamos esse compromisso para buscarmos melhorias em nosso desempenho, sem nunca deixar de querer a vitória. Erramos em algumas tomadas de decisões e a adversária soube aproveitar para reagir, mas conseguimos o resultado positivo”, ressaltou Leandro “tgk”, manager da FaZe Clan.

MIBR 7 x 2 Santos e-Sports

Para encerrar o primeiro dia, o MIBR mediu forças com o Santos no mapa Chalé. A equipe de Luca “LuKid” conseguiu encaixar um ataque certeiro e abriu vantagem de 4 a 0. Com o jogo dominado e a adaptação do Felipe “FelipoX” ao controle, o time conseguiu a vitória por 7 a 2, com autoridade, para seguir firme na luta por uma vaga na Copa Elite Six da América.

O manager e analista do MIBR, Guilherme “Guille”, destacou o quão fundamental foi o resultado obtido: “Essa vitória foi muito importante para nós, porque assim conseguimos aumentar nossas chances de entrarmos na zona de classificação para a Elite Six. Esses pontos também se devem ao bom trabalho de treino que fizemos para que o time se adaptasse com o FelipoX jogando no controle”.

Em confronto entre MVP’s, Nesk derrota Alem4o e garante liderança para Liquid (17/07, sábado)

Foto: Reprodução Ubisoft

FURIA Esports 7 x 3 W7M Gaming 

Na abertura da rodada de sábado (17), FURIA e W7M se enfrentaram no mapa Chalé. A equipe de Diogo “FNTZY” iniciou atrás no placar, porém com uma forte defesa e destaques individuais, conseguiu virar a partida no início e permanecer na liderança. Na virada de lados, os Bulls novamente fizeram o primeiro ponto, mas não foram capazes de parar o forte e efetivo ataque da Pantera, que finalizou o mapa em 7 a 3.

Daniel “Dan”, manager da FURIA, destacou que não esperavam jogar em Chalé neste compromisso e exaltou a superioridade demonstrada pelo time: “Conseguimos impor nossas estratégias durante a partida e tínhamos uma ideia concreta sobre o que a W7M desempenharia durante o jogo, o que facilitou para fecharmos o mapa com certa tranquilidade”.

Team Liquid 8 x 6 Team oNe

Na sequência, o confronto entre a Cavalaria e os Golden Boys teve como palco o mapa Consulado. Liderados pelo Karl “Alem4o”, a equipe da Team oNe abriu 4 a 2 de vantagem na primeira metade, com destaque para jogadas individuais da dupla Lorenzo “Lagonis” e Alem4o. Na virada de lados, André “Nesk”, que estava apagado do jogo, garantiu o que seria o início de uma reação da Liquid com um 4k no primeiro round da defesa. O time buscou o empate no placar, levou a partida para a prorrogação e não deu chances para a adversária ao fechar o duelo em 8 a 6.

“O diferencial para termos saído com a vitória foram as jogadas individuais durante rounds decisivos”, comentou o jogador Paulo “psk1”. Caso se enfrentem novamente pela Elite Six, psk1 comentou que a Team Liquid terá que fazer coisas diferentes, com táticas e counters novos no Consulado, já que a Team oNe é uma equipe que faz boas leituras dos adversários.

Black Dragons 7 x 1 MIBR

Em um confronto direto pela sexta e última vaga para a Copa Elite Six da América, Black Dragons e MIBR mediram forças no Chalé. A equipe dos Dragões começou avassaladora durante o ataque, abrindo cinco pontos seguidos de vantagem. Com um desempenho coletivo excepcional, a BD confirmou uma contundente vitória 7 a 1, ficando mais próxima de carimbar de vez um lugar na próxima “Libertadores do R6”.

Henrique “sSeiiya” contou que a BD teve um ótimo estudo de mapas para enfrentar o MIBR: “As jogadas foram bem executadas conforme planejamos, o que nos ajudou no domínio do Chalé. A gente conversa bastante entre a line-up buscando melhorias, pois precisamos de tempo. O Resetz e o Peres estão amadurecendo bastante a cada jogo”.

Ninjas in Pyjamas 2 x 7 INTZ


O último mapa de sábado foi Mansão, em um confronto emocionante entre Ninjas in Pyjamas e INTZ. Em um palco em que geralmente a vantagem é do time que está na defesa, a equipe dos Intrépidos começou surpreendendo os Ninjas ao abrir 4 a 2 no ataque. Na troca de lados, a INTZ também desempenhou uma defesa sólida, anulou por completo a equipe da NiP e venceu por 7 a 2.

O analista dos Intrépidos, Luiggi “Hellraiser”, disse que o estudo para o jogo se mostrou muito completo: “Trouxemos jogadas para anular táticas deles e adaptações dentro do jogo, facilitando assim as vitórias nos rounds de ataque. Essa vitória contra a atual campeã do Six Invitational faz com que a moral da equipe aumente após as últimas derrotas”.


No último dia do segundo turno, Black Dragons confirma vaga para a Copa Elite Six da América (18/07, domingo)

Foto: Reprodução Ubisoft

FaZe Clan 7 x 5 FURIA Esports

Duas equipes já classificadas para a Copa Elite Six, FaZe Clan e FURIA Esports, se enfrentaram no mapa Casa de Campo na abertura dos duelos de domingo (18). Na primeira metade, jogando na defesa, a Pantera contou com o destaque da dupla Diogo “FNTZY” e Rennan “R4re” para sair na frente. Na virada de lados, os rounds foram decididos nos detalhes, com o forte trabalho coletivo da FaZe Clan sendo decisivo para conseguir o triunfo por 7 a 5.

Segundo o manager da equipe da FaZe Clan, Leandro “tgk”, este jogo foi importante para acertar as táticas no mapa Casa de Campo, onde a equipe não vinha tendo um desempenho confortável ao longo deste segundo turno. Ele também exaltou a adversária: “A FURIA será um possível grande adversário na Elite Six, o time deles é bem jovem, tem um grande potencial e muita garra. Queremos buscar o título neste campeonato e a classificação para o Major no México”.

INTZ 7 x 4 W7M Gaming

No confronto entre duas equipes que disputarão a Copa do Brasil, INTZ e W7M mediram forças no mapa Oregon. Os Intrépidos, embalados com a vitória do dia anterior e liderados por Victor “hornetao”, aplicaram quatro pontos consecutivos na primeira metade, anulando por completo a equipe dos Bulls. Na virada de lados, a W7M tentou reagir com ataques bem executados no bomb da Lavanderia, mas não foi o suficiente para tirar a vitória da INTZ por 7 a 4.

No término da partida, Luiggi “Hellraiser” comentou sobre o desempenho da INTZ ao longo do segundo turno do Brasileirão: “Não tivemos o desempenho esperado no turno como um todo, principalmente no início. Muitas coisas mudaram, como as trocas de funções e players, mas sabíamos que tudo iria começar a dar certo com o decorrer do tempo. Mas essas últimas vitórias, principalmente a que conquistamos contra a NiP, provam nossa força. Agora vamos em busca do título na Copa do Brasil”.

Ninjas in Pyjamas 8 x 6 Santos e-Sports

Por pouco, o Santos não protagonizou mais um resultado surpreendente no torneio ao enfrentar a Ninjas in Pyjamas no mapa Litoral. O Peixe começou bem ao abrir 4 a 2 no placar, com direito a um belo clutch de Raul “kondz”. Porém, na troca de lados, os Ninjas – com atuações impressionantes de Gabriel “pino” e Murilo “Muzi” – buscaram uma recuperação, levaram a partida para a prorrogação e conseguiram a vitória por 8 a 6.

“Fizemos um ótimo segundo turno no Brasileirão. Nesta semana, nos concentramos mais na preparação para a Copa Elite Six, pois queremos ser campeões e cravar a vaga no Six Major”, comentou o coach da NiP, Dyjair “Mity”, ao término da partida.

Black Dragons 8 x 6 Team oNe

Na penúltima partida do dia, a Black Dragons precisava da vitória em cima da Team oNe para garantir a vaga na Copa Elite Six. O palco do confronto foi Consulado e mais uma vez o Golden Boy Karl “Alem4o” mostrou que vive grande fase ao ajudar seu time a abrir vantagem de 5 a 1. Porém, com uma reação impressionante, a BD virou o placar e sacramentou a vitória na prorrogação, de maneira emocionante, por 8 a 6.

O coach Henrique “sSeiiya” contou que foi necessário controlar o nervosismo dos atletas antes da partida: “Fomos bem resilientes durante o jogo, principalmente para virar o placar quando estávamos em extrema desvantagem. Tínhamos entrado meio apáticos, mas após os retakes focamos mais no jogo e garantimos a tão buscada classificação”.


Team Liquid 7 x 2 MIBR

Um dos clássicos do cenário brasileiro de Rainbow Six Siege finalizou a Super Semana do segundo turno. Team Liquid e MIBR ficaram frente a frente no mapa Consulado. A Cavalaria, que buscava terminar na primeira colocação, iniciou a partida vencendo cinco rounds consecutivos, com belas jogadas individuais da dupla Luccas “Paluh” e André “Nesk”. Na virada de lados, o MIBR esboçou uma reação, mas foi rapidamente anulada pela Liquid, que finalizou o mapa em 7 a 2. Paluh conquistou o prêmio de melhor do dia, com 100 de rating.

“O nosso desempenho no segundo turno contou com alguns resultados que não esperávamos após voltarmos do Six Invitational, mas estou muito orgulhoso do nosso time. Agora o objetivo é conquistar o bicampeonato da Copa Elite Six”, comentou Paulo “psk1” após o término da partida.

Confira os resultados da Super Semana do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021:


Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:


Confira as datas de todas as partidas do segundo turno do campeonato:

Confira os grupos da Copa Elite Six da América:


Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2020-21, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,241 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com

Por: João Izabo Passetti  – Press FC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade