FRECA: Dudu Barrichello completa jornada em Spa e exalta pista “desafiadora”

0

Pela primeira vez correndo na Bélgica brasileiro encara pista molhada no sábado e seca no domingo.

Após um mês longe das competições na Europa Dudu Barrichello voltou a acelerar na Formula Regional European by Alpine (FRECA), em Spa-Francorchamps, pela sexta etapa do campeonato.

Competindo pela primeira vez na Bélgica, o piloto da Toyota Gazoo Racing, XP Investimentos e Ale Combustíveis enfrentou todas as situações possíveis em um dos traçados mais desafiadores do automobilismo mundial.


A primeira prova do fim de semana começou com chuva no momento da largada, a maior parte dos pilotos optou por trocar os pneus de seco pelos de chuva ainda no grid.
A corrida foi tumultuada e Dudu completou a prova em 25º lugar. No domingo, com sol e pista seca, Barrichello largou em 19º no e completou em vigésimo segundo.


O próximo compromisso de Eduardo Barrichello pela FRECA acontece no Red Bull Ring em setembro. A etapa de Nürburgring que seria realizada em agosto foi cancelada devido as chuvas que estão caindo na Europa.

O que ele disse:

“Esse final de semana foi muito especial, poder conhecer a pista de Spa que agora já é uma das minhas favoritas foi muito legal. Competir em uma pista tão desafiadora como essa é indescritível. Evoluímos muito nesta etapa, correndo em pista seca e molhada. Não conseguimos o resultado que esperávamos mas foi muito positivo, inclusive com uma surpresa do meu pai vindo aqui.”
Dudu Barrichello

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade