Giovani Almeida mostra força e desempenho na Gold Classic

0

Piloto da HT Guerra estreou layout novo em Curitiba.

No último final de semana foi realizada a terceira etapa da temporada de 2021 da Gold Classic, em Curitiba, e Giovani Almeida (LAF Blindados, Agri LAF e Portal High Speed Brazil) começou bem os trabalhos. Durante os treinos livres e na formação do grid de largada o Aldee #37 da equipe HT Guerra , que estava apresentando layout novo, diga-se de passagem muito bonito, anotou a pole position com o tempo de 1:31:647.

Quando foi dada a largada, Almeida mostrou toda a força do seu equipamento e com um grande desempenho não demorou para abrir vantagem sobre os adversários. Mas, o imponderável estava pelo caminho, uma poça de óleo fez com que Giovani entrasse nós pits. Após a parada o piloto do carro #37 voltou na 30° posição e iniciou sua trajetória de recuperação. Fez grandes ultrapassagens, dividiu curvas e após 24 ultrapassagens cruzou a linha de chegada na sexta posição.

Na segunda corrida, Almeida partiu do sexto lugar e com grandes manobras escalou o pelotão em poucas curvas chegando a liderança da disputa mas, desta vez um problema de câmbio fez com que o paulista abandonasse a disputa.

“Após o nosso título na categoria D2 em 2020, migramos pra D4 nesta temporada, que é a categoria mais rápida da Gold Classic, ou seja, novo carro, estilo de pilotagem nova e muito trabalho e desenvolvimento do nosso Aldee, que nos toma tempo, afinal de contas é apenas a terceira etapa desse carro.”

“Na pista o carro estava maravilhoso! Fizemos a pole position geral, largamos bem e abrimos uma pequena mas confortável vantagem, porém, da segunda para a terceira volta, uma mancha de óleo, que não estava lá nas voltas de apresentação, nem na volta inicial da corrida nos pregou uma peça. Fomos para os boxes, desta forma caímos para o 30° lugar na disputa. Trabalhamos forte, escalamos o pelotão e cruzamos a linha de chegada na sexta posição no geral.”

“Já na segunda bateria, largamos do sexto lugar e já no final  da segunda volta já estávamos liderando a corrida com uma vantagem confortável. Infelizmente tivemos um problema de câmbio e fomos obrigados a abandonar a disputa. Apesar de nossos resultados não terem sido os esperados, marcamos a pole position, lideramos algumas volts nas duas baterias, nós também fizemos a volta mais rápida em ambas as corridas, o que mostra o grande potencial do nosso equipamento. O carro realmente estava fantástico mas, não era pra ser o nosso final de semana. Agradeço muito a equipe  HT Guerra pelo “canhão” que tive neste final de semana e vamos pra próxima etapa da categoria”, concluiu Giovani Almeida.

Giovani Almeida que conta com o apoio da LAF Blindados, Agri LAF e Portal High Speed Brazil, volta as pistas pela Gold Classic, no dia 31 de outubro, em Cascavel.

Texto: Matheus Furlan – MTB: 0073748SP

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade