Com 3 vitórias em 5 corridas, Pedro Ferro busca liderança entre rookies da Stock Light em Curitiba

0

Piloto da equipe KTF Sports está a apenas 4 pontos do líder entre os estreantes da Stock Light; largada para a primeira corrida será no sábado às 16h58 e a prova 2 acontece no domingo às 15h20

Integrante do programa de jovens pilotos da Toyota Gazoo Racing, Pedro Ferro, que venceu três das cinco corridas entre os rookies na Stock Light, correrá em mais uma etapa da categoria neste final de semana, em Curitiba, no Paraná. A apenas quatro pontos do líder do campeonato entre os estreantes, o piloto da equipe KTF Sports buscará a liderança Rookie agora na segunda metade da temporada 2021 da Stock Light.

“Serão mais quatro finais de semana de corrida, com duas etapas seguidas em Curitiba, então será muito importante maximizar o número de pontos conquistados aqui no Paraná para chegar na reta final do campeonato já na liderança. O objetivo deste final de semana com certeza é conquistar mais uma vitória e vamos trabalhar muito para isso”, diz Pedro, que tem 120 pontos no campeonato de estreantes.

O jovem piloto venceu entre os estreantes na etapa passada da Stock Light no Velocitta, além de triunfar também em Interlagos e em Goiânia nesta temporada. Além de corridas de destaque em 2021 na Stock Light, Pedro também é o líder da classe Pro-Am na GT Sprint Race, onde conquistou dois pódios na etapa passada em Cascavel e manteve a liderança.

De olho no título nos dois campeonatos, o piloto integrante da Toyota Gazoo Racing acredita que a consistência nas corridas será importante no segundo semestre de 2021.

“Os bons resultados nas duas competições trazem bastante confiança para continuar com o trabalho que estamos fazendo. Vamos seguir em busca de consistência, o que é sempre essencial para conquistar títulos”, diz Pedro.

Os treinos da Stock Light serão disputados todos no sábado (31), a partir das 8h00 com o shakedown. As duas sessões de treinos livres acontecem às 08h45 e às 11h35, respectivamente, enquanto a classificação será no mesmo dia às 14h30. A largada para a primeira corrida será no sábado às 16h58 e a prova 2 acontece no domingo às 15h20.

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade