Com Zonta e Átila em alta na Stock Car, Shell se anima com duas etapas seguidas em casa

0

Cidade natal do ex-F1 e sede tanto da equipe Shell V-Power quanto da Shell-RCM, Curitiba é palco das duas próximas etapas da categoria

Credenciada por uma dobradinha na última corrida em Cascavel, com Ricardo Zonta em quarto no campeonato e Átila Abreu em sexto, a Shell concentra seu foco no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) para duas jornadas consecutivas pela Stock Car.

Com expectativa de muito frio neste fim de semana, a pista da capital paranaense recebe a sexta etapa de 2021 no circuito de 3.695m de extensão. Já na semana seguinte, a etapa que marca o início da segunda metade da temporada acontece na versão do traçado com anel externo.

As duas equipes de Stock Car que carregam as cores da maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil e no mundo têm sede em Curitiba. Atual vice-campeão da categoria, o curitibano Ricardo Zonta tem seu Toyota Corolla #10 preparado pela Shell-RCM, escuderia integrante das operações de Rosinei Campos, o mais vitorioso preparador da história do evento.

Chefiada pelo engenheiro Joselmo Barcik, o “Polenta”, a equipe Shell V-Power prepara dois Chevrolet Cruze em 2021: o #28, conduzido por Galid Osman, e o #51, de Átila Abreu. Em apenas cinco etapas na história da categoria, a escuderia estabeleceu um novo recorde ao vencer pela primeira vez. Vice-campeão da categoria em 2014, Átila levantou com autoridade a segunda bateria da etapa de Cascavel há três semanas.

Os três pilotos Shell já levantaram troféus no AIC e sabem que para repetir as conquistas será muito importante tirar proveito máximo dos treinos livres. Mais uma vez o cronograma da etapa é concentrado no sábado e domingo, sem treinos na sexta-feira. Isso exige atenção máxima dos engenheiros na análise dos dados e evolução da pista, uma vez que entre o término do primeiro treino livre e o início do quali serão apenas quatro horas de intervalo.

A sexta etapa da Stock Car tem transmissão ao vivo da Band e canais Sportv no domingo, a partir das 13h.

O que eles disseram:

“Curitiba é a minha corrida de casa, um dos traçados mais legais do calendário da Stock Car. Cascavel foi uma etapa difícil para mim, vou trabalhar para tentar um fim de semana positivo, coletando bons pontos como no Velocitta. A ondulação e o asfalto desgastam muito os pneus, precisaremos de um bom trabalho para ter um carro rápido e que aguente as condições da pista. O frio vai ser um fator importante, esquentar os pneus vai ser um desafio, algumas previsões ainda colocam chances de chuva. Vai ser um fim de semana desafiador, mas confio em um bom trabalho.”

Ricardo Zonta

“É uma pista que eu gosto bastante, já andei esse ano em outras categorias por lá. É nossa corrida de casa e serão dois finais de semana seguidos, um no misto e um no anel externo. Estamos vindo de vitória e em um bom momento. Sinto que ainda temos coisas para evoluir e melhorar no trabalho em equipe e no nosso ritmo de corrida. Vamos brigar por mais um pódio e tentar diminuir ainda mais a diferença para os líderes. A pista é muito técnica, curvas de alta e baixa, uma longa reta e um asfalto que está deteriorando. Porém, um dos grandes fatores para o fim de semana é a temperatura. A previsão do tempo mostra frio extremo, e o aquecimento do pneu vai ser algo crucial.”

Átila Abreu

“Estou animado para o fim de semana em Curitiba. Meu histórico por lá é ótimo, consegui pódios na pista e minha primeira pole foi lá também. A equipe está em um bom momento na temporada, vamos tentar manter esse rendimento e somar bons pontos para o campeonato.”

Galid Osman

Stock Car – Curitiba 1:

Sábado, 31 de julho

08:20 – 08:30 – Shakedown

10:10 – 11:20 – Treino livre 1

13:00 – 14:10 – Treino livre 2

15:30 – 16:15 – Quali

Domingo, 1º de agosto

13:10 – Largada Prova 1 (30 minutos +1 volta)

13:48 – Largada Prova 2 (30 minutos +1 volta)

Stock Car – Campeonato (top10):

1. Daniel Serra 160 pontos
2. Gabriel Casagrande 156
3. Cesar Ramos 143
4. Ricardo Zonta 141
5. Diego Nunes 128
6. Átila Abreu 127
7. Rubens Barrichello 121
8. Thiago Camilo 115
9. Bruno Baptista 111
10. Denis Navarro 108
20. Galid Osman 45

Sobre a Raízen:

Somos a Raízen – uma empresa integrada de energia referência em biocombustíveis. Atuamos em toda a cadeia produtiva da cana, até comercialização, logística e distribuição de combustíveis. Nossa energia é essencial para mobilizar pessoas e potencializar negócios, por isso, além de entregar a energia que o mercado precisa hoje, investimos em soluções que contribuam para a agenda global de transição energética de forma gradual e sustentável.

É por isso que somos líderes na produção de biocombustíveis e bioeletricidade a partir da cana, e seguimos investindo na ampliação do nosso portfólio em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a biomassa e a geração de energia solar.

Somos grandes – temos um time de 29 mil funcionários, operamos 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana, que produziram, na safra 19´20, cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol e 3,8 milhões de toneladas de açúcar. Contamos com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta, com colheita 100% mecanizada.  Temos capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzimos, na última safra, 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. No mercado livre de energia, em uma JV com a WX Energy, comercializamos cerca de 26,9 TWh de energia na safra 19´20, reforçando nossa atuação em trading no mercado livre de energia.

Com uma rede de revendedores de mais de 6.000 postos da marca Shell, no Brasil e na Argentina, temos presença e proximidade para entregar a energia que nossos clientes precisam. E por meio do Grupo NÓS (JV com a Femsa), atuamos no varejo com mais de 1.000 lojas de conveniência Shell Select nos postos, e com as lojas de proximidade OXXO, marca já consolidada na América Latina. Nos segmentos B2B e varejo, comercializamos, no ciclo 19´20, aproximadamente 27,1 bilhões de litros de combustíveis, operando em todas as regiões do Brasil por meio de 67 bases de abastecimento em aeroportos e 67 terminais de distribuição de combustíveis. Na Argentina, onde atuamos com a marca Shell desde 2018, comercializamos no último ciclo 6,1 bilhões de litros de combustíveis, contando uma rede de cerca de 730 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, quatro terminais terrestres e duas bases de abastecimento em aeroportos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra 19´20. Geramos emprego e renda, dinamizando a economia, e investimos em ações de responsabilidade social, apoiando diversos projetos e, por meio da Fundação Raízen, oferecemos a jovens uma formação complementar à educação regular, impulsionando pessoas em situação de vulnerabilidade social a se descobrirem profissionalmente e protagonizarem seus próprios caminhos. Também trabalhamos no desenvolvimento de cooperação com as comunidades vizinhas às nossas operações – por meio destes trabalhos, beneficiamos mais de 1.700 alunos e mais 3 milhões de pessoas na safra 19’20, oferecendo qualificação profissional, educação e consciência cidadã.

Projeto Time KGV – Stock Car, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e registrado junto ao Ministério da Cidadania (Secretária Especial do Esporte) sob o número de processo 58000.011486/2018-29

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade