Após paralisação em função das Olimpíadas, Eduardo Kunde espera novo momento do Sagamihara no Japão

0

A divisão de acesso do campeonato japonês segue paralisada em função da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O retorno da competição está programado apenas para o próximo dia 09 de agosto, quando o Sagamihara, do zagueiro brasileiro Eduardo Kunde, enfrentará o Tochigi pela 24ª rodada.

Na sua primeira temporada no futebol japonês, Kunde já se sente completamente adaptado ao estilo de vida no país asiático. “No começo você estranha um pouco. É realmente muito diferente do Brasil, mas aos poucos você vai aprendendo os costumes dos japoneses e se adaptando. É um povo sensacional, onde a educação e a organização são fatores de destaque. Está sendo uma experiência incrível”, revelou o defensor, que entrou em campo nove vezes pelo novo clube.

Formado nas categorias de base do Avaí e com um acesso inédito à Série A defendendo o Cuiabá, em 2020, o zagueiro de 23 anos quer aproveitar a pausa no campeonato para que sua equipe faça os ajustes necessários para iniciar uma recuperação na competição.

“A divisão de acesso é um campeonato muito difícil. São jogos duros e de um equilíbrio técnico absurdo. Não tivemos um bom início de competição, mas esse período de treinamentos está servindo para que nossa equipe se fortaleça ainda mais. Estamos fazendo uma espécie de pré-temporada e isso vai nos ajudar bastante no retorno aos jogos”, finalizou o jogador.

Restando 19 jogos para o término da competição, o Sagamihara acumula dezesseis pontos na tabela de classificação.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade