Luisa Stefani e Laura Pigossi vão lutar pelo bronze nos Jogos Olímpicos

0

Tenistas brasileiras foram superadas nesta quinta-feira pelas suíças Belina Bencic e Viktorija Golubic

O tênis brasileiro vai lutar pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira, a dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi jogou bem, mas foi superada pela parceria suíça Belina Bencic/Viktorija Golubic na semifinal. O duelo teve 1h35min de duração, encerrando com parciais de 7/5 e 6/3 no Ariake Tennis Park.

O resultado mantém as brasileiras em busca de uma conquista histórica para o tênis nacional, que nunca obteve uma medalha olímpica. Até hoje, o melhor resultado foi o quarto lugar de Fernando Meligeni em Atlanta-1996. As rivais no caminho do bronze são Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, que representam o Comitê Olímpico Russo. O duelo será na madrugada de sábado (horário de Brasília).

Protagonistas de grandes recuperações nas duas rodadas anteriores, no duelo desta quinta-feira as brasileiras ignoraram o favoritismo das duas suíças top-50 do ranking da WTA e conseguiram duas quebras, abrindo 4 a 0 no primeiro set. Aos poucos, as europeias conseguiram se reencontrar na partida e tomar a frente no confronto, que terminou em 7 a 5, em 52 minutos, na primeira parcial.

O segundo set teve um início mais equilibrado, com as duas duplas confirmando os seus serviços. Foi apenas no sexto game que Bencic e Golubic conseguiram quebrar o serviço das brasileiras e encaminhar a vitória por 6 a 3 na segunda parcial, que teve duração de 43 minutos.

O resultado até agora já representa um grande feito para o esporte, com Stefani e Pigossi sendo as brasileiras com o melhor desempenho no tênis feminino na história dos Jogos Olímpicos.

Por: Comunicação CBT

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade