Curitiba traz lembranças marcantes para os pilotos da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team

0

Julio Campos foi o primeiro curitibano a vencer em casa, enquanto Felipe Massa teve experiências bem diferentes de Fórmula Chevrolet no traçado paranaense

A Stock Car desembarca em Curitiba (PR) para duas etapas seguidas, nos dias 1º e 8 de agosto. O Autódromo Internacional, localizado em Pinhais, traz lembranças marcantes para os pilotos da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, Julio Campos e Felipe Massa.

Em 2015, Julio se tornou o primeiro curitibano a vencer em casa na Stock Car. O piloto do carro número 4 está feliz de correr dois fins de semana consecutivos na cidade onde nasceu e mora, mas lamentou o autódromo vazio. “É sempre uma alegria e uma responsabilidade correr em Curitiba. Não preciso viajar em tempos de pandemia e é ótimo dormir em casa, em vez de num hotel. Uma pena que o público não vai poder lotar as arquibancadas, nem meus familiares e amigos poderão ir ao autódromo. Vai ser diferente”, disse Julio, que, nesta quinta, participou de um media day no Parque Barigui, um dos pontos turísticos mais bonitos e visitados da capital paranaense.

Já Felipe Massa tem pouca quilometragem no Autódromo Internacional de Curitiba, o que não o impede de ter lembranças, digamos, um tanto quanto opostas nessa pista. “Meu segundo teste de Fórmula Chevrolet foi em Curitiba. Meu pai estava comigo e só me pediu uma coisa: para eu pegar leve no início e depois acelerar forte. Só que, na segunda volta, eu já errei a marcha e quebrei o motor. Foram cinco horas de volta de carro com meu pai até a nossa casa em Botucatu em absoluto silêncio”, contou Felipe, com bom-humor. Já a segunda experiência foi bem melhor.

“Em 1999, fiz uma corrida espetacular na abertura da temporada da Fórmula Chevrolet. Se não me engano, larguei em segundo e venci, fazendo uma ultrapassagem por fora na entrada do miolo”, lembrou Felipe, que vai guiar um carro de Stock Car pela primeira vez no traçado paranaense.

Transmissão da Stock Car, 6ª etapa

Sábado, 31/07

12h50 – Último treino livre no Facebook, YouTube e zoOme Stock Car

15h15 – Classificatório no SporTV, Facebook, YouTube e zoOme Stock Car, Facebook e Twitch AutoVideos, Motorsport.tv, Catve

Domingo, 01/08

12h40 – Corrida no SporTV, Facebook e Twitch AutoVideos, Motorsport.tv

13h00 – Corrida na Band, Facebook, YouTube e zoOme Stock Car, Catve

Por: Luiz Garcia

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade