Pódios mantêm Cirino e André na frente

0

A sexta etapa da Copa Truck, disputada na tarde deste sábado em Curitiba, confirmou a liderança do campeonato para os pilotos da AM Motorsport. O paranaense Wellington Cirino segue líder, agora com 191 pontos, e André Marques segue na vice-liderança, com 173 pontos, graças aos pódios conquistados. As duas provas na capital paranaense foram vencidas por Beto Monteiro.
Wellington Cirino garantiu dois terceiros lugares em corridas pra lá de movimentadas para o pelotão intermediário. Cirino teve paciência e consistência para manter o caminhão na pista e ganhar as posições necessárias para manter a ponta.
“Foram duas corridas intensas para todo mundo e, como havíamos previsto, de muito desgaste para os equipamentos. Fomos consistentes e conseguimos preservar o caminhão para encarar as duas corridas de amanhã”, comentou o paranaense que tem em seu caminhão as marcas da Cresol, Cavaletti, Dimare Planejados, Unimed Beltrão e Nino Faróis.
André Marques foi o destaque da corrida 2, fazendo uma escalada fantástica e recuperando 18 posições até terminar em segundo lugar.
“Foi uma prova sensacional. Acho que nunca tinha feito tantas ultrapassagens. A corrida serviu para mostrar que seguimos fortes na briga pelo campeonato e com equipamento pronto para encarar as provas de domingo”, disse André Marques que tem o apoio do Consórcio Mercedes-Benz, Gelog Logística, Rodoviário Crismara e Radiadores Visconde, Alliance Truck Parts.
Na categoria Super Truck, Giuliano Losacco e Glauco Barros mantiveram a segunda e terceira posições no campeonato. As provas da categoria foram vencidas por Fábio Fogaça e Jô Augusto Dias.
Losacco teve como melhor resultado na etapa o quinto lugar na corrida 1, enquanto Glauco Barros teve dois oitavos lugares.
Neste domingo, os caminhões voltam para a pista logo pela manhã, para a disputa do treino de classificação para a etapa 7, que terá as duas corridas disputadas a partir das 14 horas.

A equipe AM Motorsport Truck é a equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck, com o apoio do Consórcio Mercedes-Benz, Gelog Logística, Rodoviário Crismara e Radiadores Visconde, Alliance Truck Parts, D’Itália Empreendimento, Amortex, Black NG Engenharia 4.0, Mercedes Club, Pirow Filtros e Equipamentos Industriais, Vinilak Tintas Especiais, Maxon Oil, Gabardo Logistica, Eletric, Autantigo e GestAutoBrasil.

Classificação do campeonato
1º Wellington Cirino, 191 pontos
2º André Marques, 173
3º Felipe Giaffone, 160
4º Beto Monteiro, 145
5º Paulo Salustiano, 136
6º Luiz Lopes, 111
7º Jaidson Zini, 107
8º Adalberto Jardim, 96
9º Roberval Andrade, 94
10º Valmir Benavides, 93
11º Danilo Dirani, 87
12º Débora Rodrigues, 70
13º Regis Boéssio, 32
14º Leandro Totti, 29

SuperTruck
1º Felipe Tozzo, 170 pontos
2º Giuliano Losacco, 157
3º Glauco Barros, 149
4º José Augusto Dias, 148
5º Danilo Alamini, 137
6º Fabio Fogaça, 120
7º Evandro Camargo, 118
8º Djalma Pivetta, 113
9º Daniel Kelemen, 101
10º PP Fernandes, 75
11º Ricardo Alvarez, 72
12º Rodrigo Pimenta, 42
13º Sergio Ramalho, 27

Por: JR Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade