Em busca do seu quarto acesso à Série A, Jonathan comemora retorno aos jogos do Botafogo: “No caminho certo”

0

Desde o dia 09 de maio, na vitória por 1×0 contra o Nova Iguaçu, o lateral-direito Jonathan não participava de uma partida pelo Botafogo. O jogador esteve afastado dos gramados em virtude de uma lesão muscular na coxa (reto femoral). Após meses de tratamento com os profissionais do departamento médico do Fogão, o atleta está recuperado e foi relacionado pelo técnico Enderson Moreira para a vitória botafoguense por 1×0, fora de casa, diante do Remo no último sábado.

Jonathan ficou no banco de reservas no duelo em solo paraense e não chegou a entrar em campo no decorrer da partida. Mesmo assim, ele foi um dos que mais comemorou a vitória, pois além do resultado positivo pôde voltar a sentir o ambiente de uma partida oficial de futebol. “Estou muito feliz de estar novamente sendo relacionado para os jogos e ainda mais ter comemorado uma grande vitória, fora de casa, neste retorno. Todo jogador gosta de estar dentro de campo e esse período em que fiquei afastado foi muito ruim. Você perde fisicamente e psicologicamente, mas procurei, após confirmada a lesão, entender que as contusões fazem parte da trajetória do atleta. Estou 100% recuperado e com a cabeça boa para ajudar o Botafogo”, garantiu o lateral-direito.

Antes da lesão muscular, Jonathan era o titular da lateral-direita do clube da estrela solitária. Uma das lideranças do elenco alvinegro, Jonathan, que já tem três acessos à Série A (dois com Atlético Goianiense e um com a Ponte Preta) fez questão de valorizar o grupo de jogadores botafoguenses. “Vejo o Botafogo no caminho certo. Já subi três vezes à elite e sempre falo que o diferencial é você ter um elenco qualificado e unido. A cada dia vejo um grupo mais forte e focado no objetivo de recolocar o clube na Série A. Sabemos que tem muita coisa pela frente, mas com muito trabalho e humildade buscaremos nossa meta”, declarou o camisa 13.

Em terceiro lugar da Série B, o Botafogo terá a semana cheia para o duelo diante do Londrina no próximo sábado, às 16h30 no estádio Engenhão. Mesmo com o rival na zona de rebaixamento, Jonathan reforça o discurso de respeito ao adversário. “Nosso time está evoluindo a cada jogo, porém, não é momento de euforia. A Série B é traiçoeira e acontecem oscilações. Não tem jogo fácil, ainda mais agora que entramos no G4. A motivação dos rivais será ainda maior. O Londrina vai encarar o jogo como uma final, por isso precisamos entrar atentos e cientes de nossa responsabilidade. Individualmente, vou aproveitar a semana cheia para melhorar fisicamente e ganhar mais ritmo de jogo. Me cobro muito e quando a oportunidade aparecer novamente quero estar na minha melhor condição”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade