Endurance: Renan Guerra dá show com AJR e conquista vitória no Velocittà ao lado de Padron e Vianna

0

Piloto disputou categoria P1 como convidado e foi o grande destaque da quinta etapa do Império Endurance Brasil; Cacá e Baptista voltam a vencer na GT3

O autódromo do Velocittà recebeu neste final de semana a quinta etapa da temporada 2021 do Império Endurance Brasil e assistiu a um show de velocidade do piloto Renan Guerra. Competindo como convidado ao lado de Emílio Padron e Marcelo Vianna, o piloto garantiu a vitória do trio do AJR #11 preparado pela equipe Motorcar ainda na primeira metade da prova, emplacando duas voltas sobre o segundo colocado em apenas duas horas de corrida. Padron e Vianna tiveram apenas o trabalho de conduzir o carro até o final na categoria e geral, resultado que colocou os dois na liderança do campeonato. 

“Só tenho a agradecer ao Padron e ao Marcelo Vianna pela oportunidade que eles me deram de guiar este carro fantástico. Estou muito feliz com este resultado, conseguimos aproveitar a oportunidade que tivemos de tomar a liderança e dosar o equipamento para ir até o final da prova e conquistar esta importante vitória”, afirmou Renan Guerra após a prova. “O Renan foi um piloto acima da média e mostrou que é um dos grandes nomes da categoria. Infelizmente o Lucas Kohl não pode participar desta etapa, chamamos o Renan de última hora e só tenho a agradecer pelo grande trabalho que fez a bordo do nosso carro”, completou Padron. 

Completaram o pódio da geral Ricardo Baptista e Cacá Bueno, vencedores na GT3 a bordo de uma Mercedes AMG, Oswaldo Scheer e Gustavo Martins, Marcelo Visconde e Ricardo Maurício, da Porsche, e Alexandre Auler e Guilherme Salas, que também competem a bordo de uma Mercedes.

“Muito bacana volta a vencer, conseguir duas vitórias seguidas aqui no Império Endurance Brasil, estamos muitos felizes. Hoje estava calor demais no Velocitta, não teve safety car enquanto estive na pista e eu estava controlando o desgaste dos pneus para caso ele entrasse. No finalzinho tinha um protótipo chegando para pegar nosso segundo lugar na geral, então eu acelerei no limite ali nas últimas voltas e conseguimos esse ótimo resultado. O Ricardo (Baptista) também está de parabéns pelos dois stints que ele fez e a chave da vitória foi o bom ritmo dele”, disse Cacá.

Na categoria GT4, quem levou a melhor também foi a Mercedes, com vitória do trio formado por André Moraes Jr, Cássio Homem de Mello e Flávio Abrunhoza. Já na GT4 Light, venceu a Ginetta de Guilherme Bottura, Pedro Burger e Gaetano di Mauro. Na GT3 Light Tom Filho, Marçal Muller e Ricardo Mendes colocaram a Ferrari no topo do pódio.

Já na P2, Alan Hellmeister e Renato Turelli conquistaram o primeiro lugar na disputa de quatro horas realizada no interior de São Paulo. Na P3, vitória de Hugo Cebien, Leandro Totti, Luiz Cesar Jr e Eduardo Pimenta.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 02 de outubro, em Curitiba.

Por: Imprensa Império Endurance Brasil – MS2

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade