Com duas equipes campeãs mundiais, terceiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 começa neste sábado

0

Último turno inicia com clássico Ninjas in Pyjamas x Team Liquid e decide quais times avançam aos playoffs; premiação total é de meio milhão de reais

Depois de mais um título mundial conquistado por uma equipe brasileira, os melhores times do país entram em ação novamente neste sábado (11), a partir das 13h, em confrontos válidos pelo terceiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021, principal torneio nacional da modalidade que distribui uma premiação total de R$ 500 mil e também vagas para torneios internacionais.

Após as disputas dos dois primeiros turnos, o Brasileirão tem a Team Liquid na liderança com 40 pontos, seguida pela FaZe Clan, com 38. Na terceira posição, com 34, está a Ninjas in Pyjamas, campeã do Six Invitational 2021. Team oNe (31) – vencedora do Six Major México – FURIA Esports (30) e Black Dragons (25) fecham o G-6, zona de classificação para os playoffs e para a Copa Elite Six da América. Na sequência aparecem MIBR (22), INTZ (20), Santos e-Sports (16) e a lanterna W7M Gaming (14).

Além do clássico entre NiP e Team Liquid, que protagonizaram uma final histórica e 100% brasileira no Six Invitational 2021, a rodada de abertura do terceiro turno reserva mais emoções aos fãs com outras três partidas no sábado (11): MIBR x Black Dragons, Team oNe x W7M Gaming e Santos x FaZe Clan.

O campeonato continua no domingo (12), com mais quatro embates a partir das 13h: INTZ x MIBR, Ninjas in Pyjamas x Santos, Team oNe x FURIA Esports e o tradicional clássico entre FaZe Clan e Team Liquid. Todas as partidas do BR6 2021 contam com transmissão ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

O Brasileirão tem como palco a Max Arena, localizada no bairro da Mooca, em São Paulo. Por conta da pandemia de COVID-19, a Ubisoft Brasil decidiu realizar o terceiro turno – assim como aconteceu também no primeiro e no segundo – de forma remota, sem a presença de equipes e torcedores. As medidas de segurança foram tomadas com o intuito de garantir a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos no projeto.

Ao todo, são dez equipes em busca do título de campeã nacional. As partidas desta primeira fase acontecem sempre aos sábados e domingos, em formato MD1, com quatro confrontos por dia. Na última semana do turno, a competição ainda terá uma “Super Semana”, com jogos também na sexta-feira.

“Os dois primeiros turnos do Campeonato Brasileiro mostraram a força dos times brasileiros, com confrontos do mais alto nível competitivo, recordes de audiência e transmissões ao vivo recheadas de conteúdo e entretenimento a cada semana de competição. Agora, nesta reta final, com certeza fãs de todo o mundo irão acompanhar o campeonato nacional que conta com duas equipes campeãs mundiais de 2021. É um momento muito especial para o Brasil no R6 Esports”, ressalta Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para América Latina.

Nesta edição, o BR6 terá três turnos, que acontecem ao longo de todo o ano. O primeiro foi realizado entre os meses de março e abril, o segundo entre junho e julho e este terceiro será entre setembro e outubro. Após a etapa de pontos, o campeonato avança para a fase final, marcada para os meses de novembro e dezembro.

As equipes vencedoras de cada partida garantem três pontos, com exceção de triunfos conquistados na prorrogação – neste caso, o time que levar a melhor acumula dois pontos e o derrotado soma um ponto na tabela de classificação. Não há a possibilidade de empates em cada duelo.

As seis equipes que tiverem o maior número de pontos ao longo do campeonato se enfrentarão em sistema eliminatório simples – do tipo “mata-mata” – para definir quem será a grande campeã brasileira de 2021. Primeiro e segundo colocados avançam direto para as semifinais, enquanto os classificados do terceiro ao sexto lugar se encontram nas quartas de final. As partidas da fase final serão em MD3 (i.e. melhor de 3 mapas) e, na grande final, um aguardado embate em MD5 (i.e. melhor de 5 mapas).

Nesta edição, o campeonato conta com patrocínios das marcas Acer Predator, Clear Corretora e Logitech, além da parceria com a BBL, grupo de entretenimento especializado em games e esports. Esses acordos com patrocinadores comprovam ainda mais o crescimento e a consolidação do torneio no calendário brasileiro de esportes eletrônicos.

As transmissões do campeonato também se destacam pela variedade de quadros exibidos que levam informação e entretenimento ao público. Entre narradores, comentaristas, analistas e apresentadores, a Ubisoft investiu em nomes como Yudi Tamashiro e Léo Bianchi, ambos com ampla experiência em emissoras de televisão, para levar todas as emoções dos torneios de Rainbow Six Siege.

Confira abaixo a equipe de transmissões do Campeonato Brasileiro 2021:

ARTE: Rainbow Six Esports Brasil

Twitch Drops

Sucesso nos dois primeiros turnos, os cobiçados Twitch Drops continuam disponíveis para o público no Brasileirão e em todas as ligas regionais do cenário competitivo. Além dos campeonatos da América Latina (BR6, MXR6 e SUR6), as recompensas poderão ser adquiridas nos torneios da Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico (divisões Sul e Norte). Para desbloquear os pacotes de conteúdo, os fãs deverão acompanhar as partidas do Brasileirão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch.

ARTE: Rainbow Six Esports Brasil

A cada quatro horas de transmissão assistidas, o usuário ganha um pacote de conteúdo dentro do jogo, sendo permitidos no máximo três por semana. Todas as conquistas devem ser reivindicadas manualmente no site twitch.tv/drops/inventory, podendo ser feitas 24h depois do último jogo da semana, e o processo de entrega dos presentes pode levar até 48h.

Para se registrar, basta o espectador acessar este link e vincular sua conta da Twitch à da Ubisoft. Os Twitch Drops estarão ativos em todas as plataformas em que o jogo está disponível no momento: PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.

Confira os valores que cada organização pode faturar de acordo com sua posição final no Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

ARTE: Rainbow Six Esports Brasil

Confira as datas de todas as partidas do terceiro turno do campeonato:

ARTE: Rainbow Six Esports Brasil

Veja a classificação atual do BR6 2021:

Descrição: https://lh5.googleusercontent.com/OhqStHkau0J59ZZl3H3eHjFJ-TmLozmNzQEXBLpucnZ07g1czzKLlAFgoVjHoYSOAarxdxW-yfbBHDg4vgbZwLAPvApgzieMzQ4Hdgm_zKQR-52awf5UDwTdQE18lp1JBazxl4Ym=s0

ARTE: Rainbow Six Esports Brasil


Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2020-21, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,241 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Felipe Lopes – Press FC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade