Clássico dos campeões mundiais: Ninjas in Pyjamas e Team oNe se enfrentam pelo BR6 2021

0

Campeã do Six Invitational encara vencedora do Six Major México em confronto direto pela parte de cima da tabela

Após um início eletrizante de terceiro turno, o Brasileirão de Rainbow Six Siege 2021, principal torneio nacional da modalidade, retorna para mais uma semana de competições. Neste sábado (18), a Ninjas in Pyjamas, campeã do Six Invitational, enfrenta a Team oNe, detentora do troféu do Six Major México. 

Durante o fim de semana, os fãs poderão acompanhar todas as partidas do Brasileirão com transmissão ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esports.com.br.

Na tabela, a Team Liquid (43) segue na liderança, seguida pela FaZe Clan, com 41 pontos. Na terceira posição, a NiP aparece com 35 pontos. Logo na sequência, FURIA Esports (33) e MIBR (28) fecham o G-6, zona de classificação para a Copa Elite Six da América. Na sétima posição, a Black Dragons (25) busca emplacar uma sequência de bons resultados, Santos e-Sports (21), INTZ (20) e a lanterna m W7M Gaming (15) completam a tabela.

Veja quais serão as partidas deste fim de semana:

Sábado (18/09)

13h – FURIA Esports x Santos e-Sports
14h – Black Dragons x INTZ
15h – Team oNe x Ninjas in Pyjamas
16h – MIBR x FaZe Clan

Domingo (19/09)

13h – Black Dragons x FaZe Clan
14h – INTZ x Team Liquid
15h – Ninjas in Pyjamas x FURIA Esports
16h – W7M Gaming x Santos e-Sports

Em 2021, os confrontos válidos pelo Brasileirão acontecem sempre aos sábados e domingos, a partir das 13h, com exceção da Super Semana, realizada na rodada final de cada turno, com jogos também às sextas-feiras.

Veja os destaques para esta segunda semana do BR6 2021:

Duelo dos campeões mundiais

Team oNe e Ninjas in Pyjamas, duas das melhores equipes do mundo, protagonizam a partida mais aguardada do sábado. De um lado, a T1 chega com a chancela do título do Six Major México. Já a organização liderada por Gustavo “Psycho” carrega na bagagem o troféu do Six Invitational 2021.

O jogo vale a recuperação para uma das equipes, já que os Golden Boys vêm de derrota no último compromisso e a NiP, de maneira surpreendente, ainda não venceu no terceiro turno do Campeonato Brasileiro. O clássico marcará também o encontro de Karl “Alem4o” e Gabriel “Pino”, dois dos atletas que mais conquistaram eliminações durante o Brasileirão até o momento.

Karl “Alem4o” durante o Six Major México 2021. Reprodução: Rainbow Six Esports Brasil



FaZe Clan tenta voltar pro topo da tabela

Embalada após vencer a rival Team Liquid, a FaZe chega confiante para enfrentar o MIBR. Por outro lado, os comandados de Matheus “Budega” chegam para a partida com 100% de aproveitamento neste terceiro turno do Brasileirão.

O atleta Felipe “FelipoX”, do MIBR, mostrou que superou a lesão no ombro e recebeu prêmios de MVP nos dois duelos da equipe logo após retornar ao cenário competitivo. Com uma campanha de altos e baixos na segunda etapa, o MIBR espera contar com o reforço para seguir na briga pelo bicampeonato nacional.

Além do confronto com o MIBR no sábado, a FaZe Clan ainda terá pela frente a Black Dragons no domingo (19). E o time dependerá apenas das próprias forças para terminar o fim de semana na liderança geral do campeonato, já que a Team Liquid, atual primeira colocada, joga apenas uma vez. Então, se somar seis pontos, a FaZe garante – ainda que com um jogo a mais – a liderança provisória.

Gabriel “cameram4n”, jogador da FaZe Clan. Reprodução: Rainbow Six Esports Brasil

Cavalaria renovada e em busca de entrosamento

Na primeira colocação, a Liquid retornou ao torneio com uma line-up renovada. Com uma vitória e uma derrota na abertura do turno, a equipe fez dois jogos duros contra NiP e FaZe, decididos nos detalhes. A organização aposta na qualidade Gabriel “Ask”, novo reforço do time, para vencer a INTZ.

Com diversas alterações táticas, as mudanças foram sentidas nas atuações da Team Liquid. Na semana anterior, Pablo “Resetz” ganhou o prêmio de melhor jogador da partida contra a NiP, e assumiu a segunda colocação em opening kills. 

Adenauer “Silence”, técnico da Team Liquid. Reprodução: Rainbow Six Esports Brasil

Briga direta contra o rebaixamento

Na luta para fugir da degola, a W7M Gaming terá um duelo crucial contra o Santos e-Sports. Com cinco pontos de desvantagem em relação à INTZ, penúltima colocada e primeira equipe fora da zona da repescagem, a vitória é primordial para os Bulls seguirem sonhando com dias melhores.

Do outro lado, o Peixe quer seguir surpreendendo nesta reta final de campeonato. Após vencer NiP e FaZe, a equipe já pode até almejar a disputa por uma vaga entre os seis melhores times do BR6. Para o jogo, Willian “Stk”, um dos jogadores com melhores índices individuais da etapa, é a esperança do Santos para sair com os três pontos.

Equipe da W7M Gaming. Reprodução: Rainbow Six Esports Brasil

Os Twitch Drops continuarão habilitados durante as transmissões do Brasileirão de Rainbow Six Siege. Para desbloquear os pacotes de conteúdo, os fãs deverão acompanhar as partidas nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch. A cada quatro horas assistidas, o torcedor ganha um pacote de conteúdo dentro do jogo, sendo permitidos no máximo três por semana. Todas as conquistas devem ser reivindicadas manualmente no site twitch.tv/drops/inventory, podendo ser feitas 24h depois do último jogo da semana, e o processo de entrega dos itens pode levar até 48h.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Confira as datas de todas as partidas do terceiro turno do campeonato:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil


Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2020-21, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,241 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Felipe Lopes – Press FC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade