Previsão de 60 graus de temperatura de pista é mais um desafio para a Stock Car em Goiânia

0

O único treino livre antes da 8ª etapa da Stock Car, que será realizada amanhã (sábado) no traçado misto de 3.835 metros de Goiânia, foi realizado hoje com temperatura ambiente de 37ºC e temperatura de pista acima dos 55ºC. E umidade do ar próxima dos 20%. O calor é só mais um componente no pacote de desafios do fim de semana, que também terá uma etapa no domingo, essa no anel externo de 2.695 metros. A previsão da Ipiranga Racing é que amanhã, na hora da corrida, a temperatura de pista esteja em torno dos 60ºC.

No treino de hoje, o mais veloz foi Diego Nunes, com uma volta de 1min27s446. Thiago Camilo marcou 1min27s719 e foi o quarto mais veloz. Cesar Ramos, com 1min28s108, foi o 17º.

“A gente tem muito pouco tempo para testar as coisas nos carros, foi apenas um treino de meia hora e amanhã já tem classificação, então usamos acertos um pouco diferentes nos dois carros e vamos estudar o que funcionou. Meu carro está bom, dependo de algum ajuste fino para brigar pelas primeiras filas na classificação. Estou otimista”, disse Camilo sobre seu Toyota número 21.

Já Cesar Ramos sofreu um pouco mais com o Toyota número 30. “Não saí com o set up ideal, mas creio que na classificação terei um carro bem mais competitivo”, resumiu.

Amanhã a classificação acontece às 11 horas, com transmissão do SporTV2 e mídias sociais da Stock Car. A corrida larga à 13h40 com transmissão da Band, SporTV2 e mídias sociais da Stock Car.

Por:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade