Cesar Ramos chega em segundo na corrida principal, Thiago Camilo vai do 18º ao quarto lugar na Corrida 2

0

Do 17º lugar no único treino livre, realizado ontem à tarde, para o segundo lugar na corrida que abriu a 8ª etapa da Stock Car 2021, hoje, em Goiânia, foram menos de 24 horas, e muita coisa mudou – para melhor – no Toyota número 30 de Cesar Ramos. Usando um acerto mais parecido com o do companheiro de equipe Thiago Camilo – que foi o quarto mais veloz do treino livre -, o piloto da Ipiranga Racing conseguiu o quinto lugar na classificação e fez uma corrida agressiva, tanto na pista quanto na estratégia, para subir ao pódio em segundo lugar na corrida vencida pelo pole position Rubens Barrichello.

“Tenho que dar um crédito ao meu companheiro de equipe e ao engenheiro Guilherme Gonçalves, que ontem testaram um acerto diferente, que funcionou bem para mim hoje e me permitiu chegar ao Q3. Traçamos uma estratégia para subir ao pódio na corrida principal e marcar uns pontinhos na segunda corrida, e tudo deu certo no início. Tive uma briga muito boa com o Gabriel Casagrande pelo segundo lugar, que venci com uma ultrapassagem na última volta, o pit stop (sem reabastecimento e com a troca do pneu traseiro direito, que fica mais próximo aos mecânicos) foi rápido, enfim, fiquei muito feliz com essa corrida, com meu desempenho e da equipe”.

Na segunda corrida, Cesar Ramos largou em 9º em função do grid invertido para os dez primeiros da corrida principal, e estava pontuando após o pit stop, quando um vazamento de óleo o levou a abandonar.

Para Thiago Camilo, a oitava etapa da temporada foi quase o inverso. Começou bem no treino livre, mas por uma situação atípica não passou para o Q2, largando em 19º. Apostou na segunda corrida, trocou os quatro pneus e reabasteceu bastante no pit stop da corrida principal. Acabou em 18º, sua posição de largada na segunda corrida, quando trocou apenas o pneu traseiro direito e não reabasteceu. Com isso conseguiu a quarta colocação, brigando até a última volta pelo pódio com Átila Abreu, que cruzou a linha de chegada 0,6s à frente. A vitória foi de Ricardo Maurício.

“Na classificação eu poderia ter dado mais uma volta e talvez passasse para o Q2, mas tivemos uma situação atípica, do quarto ao décimo quarto colocados ficaram no mesmo décimo de segundo. Fizemos uma estratégia para brigar pela vitória ou no mínimo pelo pódio na segunda corrida, mas meu carro não teve o desempenho que a gente esperava. Tinha que fazer a diferença tendo trocado os quatro pneus e não fez”, disse Camilo.    

Os dez primeiros no campeonato após a oitava etapa

  1. Daniel Serra – 258 pontos
  2. Gabriel Casagrande – 253
  3. Rubens Barrichello – 211
  4. Cesar Ramos – 197
  5. Átila Abreu – 189
  6. Bruno Baptista – 184
  7. Ricardo Mauricio – 175
  8. Ricardo Zonta – 174
  9. Thiago Camilo – 168
  10. Denis Navarro – 152

Por: Alexandre Kacelnik 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade