Com direito a ‘partida perfeita’, FaZe Clan retoma a liderança do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021

0

Após três derrotas seguidas, Ninjas in Pyjamas consegue vitória em disputa acirrada contra a FURIA

O segundo fim de semana do terceiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 foi marcado por placares elásticos, prorrogações e vitórias surpreendentes. Após um fim de semana perfeito, a FaZe Clan conseguiu assumir novamente o primeiro lugar na tabela de classificação.

Uma das surpresas do fim de semana foi a INTZ. Apesar da derrota para a BD, a equipe encerrou a rodada de cabeça erguida. No domingo (19), os Intrépidos conquistaram uma importante vitória sobre a vice-campeã do Six Invitational 2021, Team Liquid.  No mesmo dia, os Ninjas conseguiram se recuperar da dura derrota por 7 a 0 para a Team oNe e se mantêm entre os quatro primeiros do campeonato.

Após o fim da segunda semana, a FaZe Clan, com 47 pontos, recuperou a liderança do Brasileirão 2021. Logo abaixo estão Team Liquid (44), FURIA Esports e Ninjas in Pyjamas, empatados com 37 pontos. Team oNe, com 36, e MIBR, com 28, fecham o G-6, zona de classificação para a Copa Elite Six da América. Na sequência, Black Dragons (28), Santos e-Sports (22), INTZ (22) e a lanterna W7M Gaming (17) completam a tabela.

O BR6 2021 retorna no próximo sábado (25), a partir das 13h. No início da terceira semana, a atual campeã do Six Major, Team oNe, encara o MIBR. Depois, INTZ e Santos se enfrentam em busca de um lugar melhor na tabela. Os Dragões enfrentam a Ninjas in Pyjamas em um confronto que promete ser bem equilibrado e para encerrar o sábado, o duelo entre Team Liquid e a W7M. No domingo, mais quatro jogos: Team oNe x INTZ, MIBR x W7M, Black Dragons x FURIA e FaZe Clan x NIP.

Os jogos do BR6 2021 acontecem aos sábados e domingos, a partir das 13h, com exceção da “Super Semana”, que tem uma rodada adicional também na sexta-feira. Todas as partidas contam com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esports.com.br.

Placares elásticos e “clássico do amor” (Sábado, 18/09)

FURIA Esports 7 x 2 Santos e-Sports

A jovem equipe da FURIA abriu as disputas do fim de semana enfrentando o Peixe no mapa Banco. O início da partida foi dominado pela Pantera, que abriu quatro pontos de vantagem na defesa, com destaque para o Diogo “FNTZY”, que marcou alguns clutches e multikills. O Santos faturou o quinto round após um ataque agressivo de caçada, entretanto não foi o suficiente para segurar o forte desempenho coletivo da rival, que fechou o mapa em 7 a 2. 

Ao final da partida, Daniel “Dan”, manager da FURIA Esports, comentou sobre a estratégia usada pela equipe: “Sabíamos que o mapa escolhido seria Banco, pois é um dos que a equipe do Santos sempre demorava para banir. Treinamos durante a semana para aplicar de forma tranquila nossas jogadas e estratégias para este jogo”.

Black Dragons 7 x 2 INTZ

A partida entre a BD e os Intrépidos contou com o retorno da Rafaela “Miranda” ao Brasileirão de Rainbow Six Siege, já que o jogador Diego “ZaaK” teve problemas de saúde. As duas equipes mediram forças no Litoral, que é conhecido como um mapa em que o ataque tem vantagem. Porém, a equipe dos dragões impôs uma sólida defesa, conquistando quatro pontos seguidos. Na troca de lados, a Black Dragons também iniciou pontuando graças a um ótimo trabalho em equipe e também dominou o ataque, concluindo o mapa com execuções perfeitas, 7 a 2 no placar e, assim, garantiu três pontos primordiais na briga por vaga na próxima Copa Elite Six da América.

“Montamos alguns counters para colocar em jogo contra a INTZ após vermos a partida deles no último fim de semana”, ressaltou o coach da BD, Henrique “sSeiya”. Ele também comentou sobre a troca do “meta” do mapa Litoral após o rework ao citar que a defesa pode ter táticas diversificadas para defender a parte do Home Theater, equilibrando o jogo.

Um fato curioso da partida é que, com a entrada da atleta Miranda na line da INTZ para este jogo, o confronto colocou frente a frente um casal, já que a jogadora é namorada de Vitor “Peres”, que terminou como grande destaque da partida pelo lado da Black Dragons, com maior número de eliminações.

Team oNe 7 x 0 Ninjas in Pyjamas 

O confronto entre as duas melhores equipes do mundo – NiP, atual campeã do Six Invitational e Team oNe, recém-campeã do Six Major México – teve como palco o mapa Mansão. O MVP do Six Major e da partida com 100 de rating, Juliano “Levy”, teve um desempenho avassalador e anulou, junto aos seus companheiros, a equipe dos Ninjas com uma defesa perfeita. Na troca de lados, a equipe dos Golden Boys não deixou sequer a NiP pontuar e finalizaram com uma surpreendentemente vitória por 7 a 0.

Segundo o analista Rafael “Rafadell”, o jogo aconteceu conforme o esperado: “Estudamos o jogo da NiP e sabíamos tudo o que eles fariam no mapa. Estamos em uma ótima fase e iremos continuar lutando forte neste Brasileirão”.

FaZe Clan 7 x 3 MIBR 

MIBR e FaZe Clan proporcionaram um clássico de R6 para finalizar o sábado, também no mapa Mansão. A equipe da FaZe começou no ataque, alternando pontos contra a defesa do MIBR, com rounds bem estudados e trabalhados na estratégia e refrags. Na troca de lados, com o jogo empatado, a parte defensiva da FaZe Clan – com destaque para a dupla Leonardo “Astro” e Gabriel “cameram4n” – começou bem mais efetiva que a do MIBR, chegando ao matchpoint e vencendo o mapa logo em seguida.

O coach da FaZe Clan, Matheus “Ramalho”, exaltou a tranquilidade da equipe nos últimos duelos. “Dentro de jogo traçamos nossa estratégia e nos adaptamos alguns rounds à maneira do MIBR atuar”. Ramalho também disse que a comunicação entre os jogadores vem melhorando muito, sendo este um dos diferenciais para as duas últimas vitórias conquistadas.

FaZe Clan de volta ao topo da tabela (Domingo, 19/09)

FaZe Clan 7 x 0 Black Dragons 

Para abrir o domingo, uma atuação perfeita da FaZe diante da Black Dragons, para garantir o retorno à liderança do Brasileirão. No mapa Clube, o time dominou a partida desde o início, ao abrir o jogo um ace de José “bullet1” logo no primeiro round. Com uma defesa extremamente organizada e um ataque preciso, encerrou a partida em um sólido 7 a 0.

“Fizemos uma partida muito boa, a comunicação da equipe funcionou de forma bem eficiente e conseguimos manter a concentração de conquistar um round por vez. Nós já imaginávamos que jogaríamos no Clube ou no Chalé, então treinamos bastante esses dois. Conseguimos jogar no Clube e isso nos favoreceu muito” destacou o técnico Matheus “Ramalho”.

INTZ 8 x 7 Team Liquid 

No mapa Clube, INTZ e Team Liquid travaram um confronto extremamente disputado, que terminou com a vitória dos Intrépidos na prorrogação. A Team Liquid conseguiu se recuperar e passou a disputar ponto a ponto, após estar perdendo por 3 a 1, mas a INTZ mostrou sangue frio e conquistou a partida por 8 a 7.

Após o jogo, Luiggi “Hellraiser”, analista da INTZ, comentou sobre a performance do time: “Estamos trabalhando bastante em algumas coisas novas e hoje, felizmente, conseguimos colocá-las em prática”. Além disso, comentou que para essa partida a equipe tinha o desafio de entender como a Cavalaria iria jogar, principalmente depois da troca de jogadores.

Ninjas in Pyjamas 8 x 7 FURIA Esports

Na sequência, Ninjas in Pyjamas e FURIA protagonizaram um confronto eletrizante no mapa Litoral. Depois de uma sequência de resultados negativos, os Ninjas conseguiram uma vitória na prorrogação sobre a Pantera. O jogo foi marcado por pontos muito disputados e foi decidido nos detalhes. Apesar da derrota, o time de Diogo “Fntzy” teve a oportunidade de fechar a partida, mas os campeões do Six Invitational 2021 se recuperaram e garantiram mais dois pontos na tabela.

O jogador da NIP, Gustavo “Psycho”, comentou sobre a importância dessa vitória: “Essa vitória possui um sabor muito especial, a FURIA cresceu muito ao longo da temporada, é uma organização muito forte. Além disso, o resultado devolve a confiança para conseguirmos superar esse momento de instabilidade no campeonato’’.

W7M Gaming 8 x 7 Santos e-Sports

O último jogo do fim de semana foi um confronto direto entre duas equipes que ocupam a parte debaixo da tabela. E, no fim, W7M e Santos também foram até a prorrogação. No mapa Café Dostoyévsky, os Bulls conseguiram uma vitória importantíssima por 8 a 7 e agora podem sonhar com dias melhores no Brasileirão.

“Não foi o nosso melhor jogo do ponto de vista técnico e isso é normal, já que as duas equipes estão em uma situação bem delicada. Nesse confronto, era mais importante vencer do que jogar bem. E com certeza, nosso maior desafio nessa partida foi lidar com o psicológico. Não foi um jogo difícil, mas por conta da pressão de vencer, o jogo ficou super disputado. Agora nós conseguimos pontuar e isso nos dá uma tranquilidade maior para nossa sequência de jogos”, comentou Igor “igoorctg”, técnico e analista da W7M.

Confira os resultados da segunda semana do terceiro turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

Confira as datas de todas as partidas do terceiro turno do campeonato:

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2020-21, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,241 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Press FC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade