Copa F-Racers realiza 7ª etapa com segunda disputa noturna da temporada em Paulínia

0

Provas serão realizadas nesta sexta-feira (24), a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo canal do campeonato de kart no Youtube

A Copa F-Racers de kart promove a segunda disputa noturna da competição em sua 7ª etapa, nesta sexta-feira (24/09), a partir das 17h, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP). A partir de agora, restarão apenas três etapas até o fim do campeonato, em novembro.

As provas podem ser acompanhadas ao vivo pelo canal do campeonato no YouTube (Youtube F-Racers), com narração. Os pilotos das categorias Mirim (6 a 8 anos) e Cadete (8 a 11 anos) iniciarão as disputas, com warmup, tomada de tempo, classificação e corrida principal, seguidos das categorias 125cc, F4 Jr e F400.

“As corridas noturnas fazem parte do calendário da competição e são um estímulo a mais para pilotos e preparadores, por conta do aumento da complexidade na preparação dos karts”, ressalta Arthur Guimarães, proprietário da F4 Racers Motorsports, promotora do evento.

A Copa F-Racers é um dos mais importantes campeonatos do interior do estado de São Paulo, por oferecer baixo custo com padrão de competição oficial. Cerca de 70 pilotos amadores e profissionais participam da competição. Os valores variam conforme as categorias e incluem locação de motor e combustível monitorado. São 10 etapas no total, realizadas entre os meses de fevereiro e novembro.

Além de premiação aos cinco primeiros colocados de cada categoria, o campeonato ainda oferece divulgação à imprensa e cobertura com dois fotógrafos profissionais. Ao final, em novembro, ainda haverá sorteio de um motor F400 e um outro de 5,5cv aos participantes.

A Copa F-Racers de Kart já está em sua terceira edição e conta com o apoio da Track&Field, HB Óculos, F4Racers Motorsports, DMD Solutions, Jundiá Sorvetes, Massas Chef e Figueiredo e Ferreira Advogados.–

Por: Rita HenniesPráxis Mídia 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade