Primeira inscrição para a Mil Milhas Chevrolet Absoluta 2022 é da Família Faustini

0

Pai e filho vão dividir o protótipo ABS 01 5.7 na prova do dia 25 de janeiro.

Um dos pilotos mais experientes em atividade no País, o santista Ney Roberto Faustini é o primeiro nome a confirmar presença na prova Mil Milhas Chevrolet Absoluta 2022, prova que tem sua largada confirmada para a zero hora de 25 de janeiro, em Interlagos. Empresário e entusiasta do esporte, Faustini terá como companheiro de equipe seu filho Neyzinho Faustini, sendo que um terceiro nome deverá ser agregado e completar a tripulação do protótipo ABS 01-Chevrolet. A agenda de preparação para a prova de gala do automobilismo brasileiro inclui a participação em duas etapas do Campeonato Brasileiro de Endurance e das 500 Milhas de Londrina.

“Este ano conseguimos aprimorar bastante o nosso protótipo e torná-lo mais competitivo e resistente. Com esse progresso decidimos usar os eventos de endurance visando nossa participação na Mil Milhas Chevrolet Absoluta de 2022”, afirmou Faustini.

O ABS-01 tem um chassi tubular revestido por alumínio e é equipado com um motor Chevrolet V8 5.7. O câmbio é um Hewland NLP de seis marchas e a suspensão independente nas quatro rodas utiliza triângulos duplos e amortecedores reguláveis Bilstein. O biposto está sob os cuidados do preparador Carlos Tigueis e tem rodas de aro 18”, tala de 12” na dianteira e 14” na traseira; os pneus da Yokohama podem ter as medidas 280/650R18 ou 320/650R18 na dianteira e tem especificação 330/710R18 na traseira. Para além do protótipo biposto a equipe poderá ampliar sua participação na prova, como explica o piloto e empresário:

“Fomos procurados por alguns pilotos sobre a possibilidade de alinhar um Chevrolet Vectra ou mesmo nossa Chevrolet Montana. Ambos os carros estão montados com a mecânica e chassi da Stock Car e prontos para ir à pista. As chances de termos dois ou três carros amarelos no grid são grandes.”

Para Neyzinho Faustini a oportunidade de disputar a prova fazendo dupla com seu pai e a bordo de um dos protótipos mais rápidos do Brasil traz um misto de orgulho e desafio:

“Meu pai é uma das pessoas mais focadas e organizadas que conheço, tanto no que diz respeito ao seu trabalho quanto aos seus projetos pessoais. Dividir o carro com ele em uma prova como a Mil Milhas Chevrolet Absoluta me enche de orgulho ao mesmo tempo que me motiva a levar a sério os ensinamentos e valores que ele sempre me proporcionou.”

Para Thiago Pereira, o promotor do evento, o fato da primeira inscrição da prova reunir pai e filho em um mesmo carro é algo muito valioso:

“Ney Faustini é um nome que dispensa apresentações no automobilismo brasileiro, onde tem muitos amigos e admiradores. Disputar nossa prova formando dupla com seu filho é uma demonstração inequívoca de que o evento significa para um piloto que está no esporte há várias décadas.”

Por: Assessoria de Imprensa – Milhas Chevrolet Absoluta 2022

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade