Por nova classificação, Oeste precisará lidar com viagens longas na segunda fase do Sub-20

0

Distância é mais do que o dobro que a percorrida pelo Rubrão na etapa passada da competição  

Dono da segunda melhor campanha do Grupo 7 na primeira fase do Campeonato Paulista, o Sub-20 do Oeste terá que lidar com uma nova adversidade – além dos seus rivais – na sequência da disputa pela conquista da classificação.  

Essa será a longa distância percorrida durante as próximas semanas, pois diferente da etapa anterior do Estadual, o Rubrão não irá enfrentar times das cidades vizinhas e precisará literalmente cair na estrada ao visitar Penapolense, Tanabi e Ponte Preta.  

No entanto, para encarar os pouco mais de 1.000 km nesta segunda fase, o Oeste está preparado. Diante disso, o técnico Marcondes destaca o planejamento realizado visando os próximos compromissos no Campeonato Paulista.     

“A logística do Oeste está ajudando bastante a nossa garotada, dando todo o suporte necessário ao organizar de sairmos um dia antes. Fator muito importante, pois assim tem tempo de chegar no hotel, dar uma descansada e no dia seguinte jogar. Não teremos problema de cansaço mental e nem físico para os jogadores”, explicou.  

Como efeito de comparação, o Rubrão viajou durante a primeira fase do estadual cerca de 140 km. Enquanto nesta nova etapa do campeonato o time de Barueri irá percorrer 1.016 km para enfrentar os seus rivais.  

1º desafio  

O primeiro compromisso do Oeste na segunda fase do Paulista será nesta quinta-feira (14/10), quando visitará o Tanabi. Pensando neste próximo embate, o técnico Marcondes ressalta a expectativa que possui para encarar esse primeiro duelo.    

 “Assim como na primeira vamos encarar os nossos adversários dessa próxima fase com muito respeito. Já estamos nos preparando para enfrentar o Tanabi fora de casa em busca da vitória, e se não conseguirmos vencer, queremos sair de Tanabi com pelo menos o empate. Esse é o nosso objetivo”, concluiu.  

Por: Fabrício Cortinove Pelachine

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade