Ian Mello estreia no automobilismo com três pódios na Fórmula 1600

0

Primeiro pódio no automobilismo veio com uma incrível prova de recuperação no Autódromo Velo Citta
Vivendo um final de semana repleto de novas experiências, Ian Mello realizou sua primeira prova no automobilismo durante a rodada dupla da Fórmula 1600 na 5ª Etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, realizado no Autódromo Velocitta.

Após uma jornada vitoriosa no kart, tendo em seu curto histórico o vice campeonato brasileiro na categoria Novatos em 2020, aos 17 anos de idade o piloto paulista deu seus primeiros passo no automobilismo disputando a rodada dupla da Fórmula 1600, em um final de semana de sucesso, ao conquistar três pódios entre as quatro corridas do final de semana no circuito localizado em Mogi Guaçu. Na programação do final de semana duas provas foram realizadas no sábado e duas no domingo.

Competindo pela primeira vez em um Autódromo, tendo seu primeiro contato com a pista do Velocitta, a adaptação nos treinos foi de grande importância, já que seus treinos de conhecimento do carro foram realizados no ECPA, em Piracicaba, pista totalmente diferente da qual Ian enfrentou nas provas do último final de semana.

Iniciando as atividades da etapa de forma positiva, Ian marcou o décimo tempo entre os vinte e dois competidores do grid, porem um problema técnico lhe fez abandonar a primeira corrida do final de semana, ainda nas primeira voltas. Já na segunda prova, uma incrível recuperação fez Ian Mello brilhar na pista, e completar a prova na terceira posição, realizando dezoito ultrapassagens no decorrer das quinze voltas da corrida, conquistando seu primeiro pódio na carreira após o kart. – “Foi uma corrida sensacional, nem eu acreditei o quanto eu consegui ir bem, ainda na minha primeira corrida, conquistando o primeiro pódio.” – completou.

Completando o final de semana de estreia, no domingo os bons desempenhos voltaram a se apresentar em mais duas provas, quando Ian conquistou um segundo lugar na terceira corrida, fechando o final de semana com um novo terceiro lugar. 

Três pódios na minha primeira experiência com os carros, em um final de semana que nunca vou esquecer. Estou muito feliz com tudo que aprendi nesses três dias, e agradeço muito todo suporte da equipe Juka Motors, me disponibilizaram um carro muito bom, me possibilitando a alcançar grandes resultados, além de me ajudar em todos os treinos antes da estreia. Outra pessoa importante em todo esse resultado e tenho muito a agradecer, ao Alan Synthes, dono da minha equipe onde corro no kart, me auxiliou com todo trabalho de radio e telemetria durante as provas. E agradecer o apoio dos meus amigos e minha família nesse desafio concluído com sucesso.” – finalizou Ian. 

Por: BEcom – Assessoria de Comunicação e Imagem

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade